O governador Ronaldo Caiado lamentou em uma publicação nas redes sociais, na manhã deste domingo (19), o fato de 1 milhão de goianos não terem ido se vacinar contra a covid-19.
“Por outro lado, mais de 1 milhão de pessoas que poderiam ter se vacinado ainda não procuraram os postos de saúde, tem base? Assim não dá, meu povo. A luta contra o coronavírus é de todos. Vacine-se!”, diz trecho da publicação de Caiado.
O governador comemorou também um número, na contramão dos não vacinados, que o deixou contente neste momento de pandemia da covid-19. Seguindo o democrata, o estado já alcançou a imunização completa de mais de 2 milhões de pessoas.
“Já somos mais de 2 milhões de goianos 100% imunizados contra a Covid-19”, frisou Caiado.
Neste sábado (18), o estado de Goiás recebeu um novo carregamento de vacinas contra covid-19. O lote, enviado pelo Ministério da Saúde (MS), é composto de 211.400 doses da CoronaVac, fabricadas pelo Instituto Butantan.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO), metade deste carregamento será usada como primeira dose; a outra metade, destinada à segunda aplicação.
Na última quarta-feira (15), o Ministério da Saúde havia publicado uma recomendação para que os estados e municípios interrompessem a imunização em adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades. No entanto, até o momento nenhum município goiano parou com essa vacinação e permanecem a vacinar essa faixa etária.
Na quinta-feira (16), Anápolis chegou a seguir a recomendação do MS e freou essa imunização, contudo no dia seguinte — na sexta-feira (17) — voltou a vacinar esse mesmo grupo.
Leia mais: Moradores de Minas e Rio relatam apagão de energia elétrica, na noite deste sábado