Em uma transmissão realizada em redes sociais transmitida nesta quarta-feira (8), o governador Ronaldo Caiado afirmou que o Estado já prepara a saída da quarentena, em função da pandemia da Covid-19, a partir do dia 19 de abril.
Segundo ele, foi determinado que o Comitê Extraordinário, formado por vários secretários, formate um protocolo de como será essa abertura, de acordo com o nível de risco. De acordo com o governador, a saída do isolamento em Goiás será de forma gradual. “O protocolo de cada um vai passar pelo comitê que fará as observações para verificarmos a saída gradual a partir do dia 19”, informou.
Caiado confirmou que em Goiás há 17 cidades com casos positivos para o novo Coronavírus e que, atualmente Goiás passa pelo estágio 2 (entre 101 e 200 infectados), mas que já tem capacidade de atendimento relativo ao estágio 4 (para mais de 400 casos), observando que o crescimento é esperado.
Segundo boletim da Secretaria Estadual da Saúde (SES-GO), Goiás tem 159 casos de infectados por coronavírus, com sete óbitos pela doença Covida-19. Ainda há seis mortes que ainda não foram confirmadas como positivos.
Ainda na transmissão, o governador disse que a abertura da quarentena em Goiás será feita de forma ponderada, que a população pode ficar tranquila, pois esta etapa deve ocorrer dentro de um protocolo rígido. “As pessoas cumprindo o protocolo, com toda a assepsia exigida e o distanciamento também, não haverá problema”, assinalou.
Leia mais:
Brasil tem 800 mortes por coronavírus e 15.927 casos confirmados