O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou na noite desta quarta-feira (27) sua filiação ao PSD, partido presidido por Gilberto Kassab. A mudança acontece após o governador enfrentar resistência dentro do União Brasil para viabilizar sua pré-candidatura à Presidência da República em 2026.
“Momento importante na minha trajetória de vida. Vocês sabem que venho de um partido desde que eu iniciei minha trajetória política, mas busco neste momento uma oportunidade para poder também contribuir com a discussão nacional na eleição em 2026”, afirmou Caiado.
Ele anunciou a decisão em vídeo ao lado dos governadores Eduardo Leite (PSD), do Rio Grande do Sul, e Ratinho Junior (PSD), do Paraná. Além disso, o partido vê os dois como possíveis nomes para disputar o Palácio do Planalto.

PSD fala em união e construção de um projeto nacional
Gilberto Kassab afirmou que os três governadores passarão a atuar juntos dentro da legenda na busca de uma candidatura presidencial que represente um projeto de futuro para o Brasil.
Ronaldo Caiado afirmou que o partido o recebeu em um ambiente de “total desprendimento”. Além disso, disse que o PSD pretende construir uma candidatura sem disputas pessoais.
“Aqui não tem o interesse pessoal de cada um. Aquele que for escolhido levará essa bandeira de um projeto de esperança e de resgate daquilo que o povo tanto espera”, disse.
Ele também afirmou que Eduardo Leite e Ratinho Junior são “muito bem avaliados”. Além disso, defendeu que o nome escolhido pelo partido terá apoio dos demais.
Eduardo Leite celebrou a chegada do governador de Goiás e afirmou que o país precisa retomar um rumo de esperança. Ratinho Junior também reforçou a importância da filiação e elogiou a liderança de Caiado.
Leia Mais: Justiça proíbe Comurg de cortar árvores em Goiânia sem autorização prévia da Amma, após ação do MPGO
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok
União Brasil comenta saída e elogia trajetória do governador
Em entrevista à rádio Novabrasil, Caiado afirmou que já havia comunicado sua decisão à direção do União Brasil. O presidente nacional da legenda, Antonio Rueda, publicou uma nota reconhecendo a contribuição do governador e desejando sucesso na nova fase.
A seguir, veja a nota completa divulgada pelo União Brasil:
Nota na íntegra
Confira abaixo a nota completa do União Brasil:



