20.8 C
Goiânia
terça-feira, 7, dezembro 2021
- Anúncio -

Caiado anuncia retorno dos mutirões em homenagem a Iris ainda em novembro

Caiado informou que o primeiro Mutirão do Governo de Goiás já tem data marcada: 20 de novembro, na região Noroeste de Goiânia.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Em homenagem ao ex-prefeito de Goiânia e ex-governador, Iris Rezende, o governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou, nesta terça-feira (9), a volta dos mutirões organizados pelo estado, com oferta de serviços prestados. “Ele tem a patente dessa maneira de fazer política, que ouve o povo, sempre sensível às demandas”, disse, durante mensagem no velório do líder do MDB, que faleceu nesta madrugada de terça-feira em decorrência de complicações de um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVCH).

Caiado informou que o primeiro Mutirão do Governo de Goiás já tem data marcada: 20 de novembro, na região Noroeste de Goiânia. “Infelizmente, vamos ter essa ausência, mas será uma homenagem a Iris Rezende”, destacou. Iris foi velado no Palácio das Esmeraldas. O corpo do ex-prefeito de Goiânia chegou à capital por volta de 14h, no hangar do Estado, no Aeroporto Santa Genoveva.

De lá, em carro aberto do Corpo de Bombeiros, saiu em cortejo até o palácio. No percurso, passou pelas Avenidas Meia Ponte, Independência, pela Câmara de Vereadores, Alameda do Buritis, em frente à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e ao Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), e, finalmente, pela Rua 83.

O cortejo chegou ao Palácio das Esmeraldas por volta das 15h30. Inicialmente, a cerimônia ocorreu somente para familiares. Foi celebrado culto ecumênico por dom Washington Cruz e pelo pastor Marcos. Posteriormente, a população teve acesso ao Salão Dona Gercina Borges, onde milhares de pessoas, muitas delas beneficiadas com os mutirões na região Noroeste de Goiânia, puderam dar o último adeus a Iris Rezende.

Mutirão

O primeiro mutirão, em 20 de novembro será na região Noroeste, “onde a população tem um carinho muito grande por Iris”, observou o governador. “Esperava muito tê-lo de volta, mas Deus quis assim. Quero montar algo que não se possa apagar da história política de Goiás. Enquanto for governador do Estado, o mutirão do Iris vai existir”, assegurou.

Durante coletiva à imprensa, o governador disse que não é seu objetivo suceder Iris, mas continuar seu legado. “Aquilo que é uma boa escola não deve ser esquecido. Acredito na política dos homens que têm espírito público, que sabem utilizar e destinar os recursos para as pessoas que precisam da mão do governo”, assinalou Caiado. “A melhor escola para isso é ter um mutirão, onde você escuta as pessoas, ouve as demandas, queixas, sabe onde está errando e acertando”, pontuou.

Serviços e atendimentos

Como já era tradição no tempo de Iris, o mutirão do Governo de Goiás oferecerá, num só lugar, uma série de atendimentos. Na saúde, por exemplo, as pessoas terão acesso a consultas e exames oftalmológicos, testagem para Covid-19, vacinação, aferição de pressão arterial e de glicemia. Quem visitar a estrutura também terá à disposição corte de cabelo, registro de certidões de nascimento, casamento e de óbito, bem como alteração para nome social e retificação de nome. Ainda estarão disponíveis emissão de passaporte do idoso, carteira do deficiente e carteira do autista.

Os totens do Expresso, plataforma de atendimento digital do Vapt Vupt, oferecerão mais de 70 serviços. Já o Atende Mais realiza primeira e segunda via de CPF, recadastramento do Goiasprev, senha para consignação e itens do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), como acesso a boletos on-line do Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), multas, licenciamentos e emissão de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Na economia, serviços como parcelamento de IPVA e emissão de documentos para microempreendedor individual e produtor rural. Cidadãos terão acesso, ainda, a serviços nos setores de meio ambiente, educação, saneamento básico, entre outros.


Leia mais: Prefeitura dará nome de Iris Rezende ao Bosque dos Buritis

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -