28.8 C
Goiânia
sábado, 23, outubro 2021
- Anúncio -

Caiado anuncia distribuição de absorventes a meninas e mulheres de baixa renda

Jair Bolsonaro havia vetado trecho de um projeto que oferecia absorventes a meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Diante da polêmica discussão acerca da distribuição de absorventes para meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade social, o governador de Goiás anunciou a distribuição gratuita no estado.

A fala de Caiado ocorreu nesta sexta-feira (8), durante cerimônia de posse da desembargadora Maura Martins ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1)

De acordo com o chefe do Executivo, serão contempladas com os absorventes as estudantes da rede pública e mulheres em vulnerabilidade social.

“Essas pessoas estão fugindo da aula porque não têm ambiente para estar lá, por não ter condição de ter o absorvente”, disse.

No início da semana, o presidente Jair Bolsonaro vetou a distribuição gratuita de absorventes para estudantes de baixa renda e pessoas em situação de rua, o que causou várias críticas ao presidente.

A justificativa de Bolsonaro para o veto foi por não existir compatibilidade com a autonomia das redes e estabelecimentos de ensino. No projeto também não foi apontado, explicou o Planalto, a fonte de custeio ou medida compensatória. 

O projeto tinha o intento combater a precariedade menstrual, situação vivida por milhares de mulheres e meninas em todo o Brasil.

Para a autora do projeto, a senadora Marília Arraes (PT-PE), a pobreza menstrual, um problema que já atingia milhões de mulheres no mundo, teve seus efeitos agravados pela pandemia.


Leia mais: Goiás registra 34 mortes e mais de 2,3 mil casos de Covid nas últimas 24 horas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -