Caged aponta Goiás com maior criação de emprego no campo no Centro-Oeste

Data:

O setor agropecuário goiano criou 12.253 vagas de emprego de janeiro a agosto de 2022. Nos primeiros oito meses do ano, houve 56.363 admissões e 44.110 desligamentos no setor.

Os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) foram divulgados na última semana pelo Ministério do Trabalho e Previdência. O levantamento apontou que, na comparação com o mesmo período de 2021, o aumento no saldo de postos de trabalho criados no agronegócio em Goiás chegou a 13,2%.

Conforme a classificação do Caged, de janeiro e agosto/2022, as atividades que mais criaram vagas em Goiás foram: cultivo de soja (2.024), cultivo de cana-de-açúcar (2.480) e cultivo de plantas de lavoura temporária não especificadas anteriormente (3.672).

As atividades de apoio à agricultura também apareceram com destaque na lista, sobretudo o serviço de preparação de terreno, cultivo e colheita (1.438). Na pecuária, a criação de bovinos deu contribuição importante (1.076). Outra participação relevante veio da horticultura (1.043).

“Goiás foi o Estado do Centro-Oeste que mais criou postos formais de trabalho em 2022 (de janeiro a agosto), e o maior saldo positivo foi registrado em Cristalina”, informa o superintendente de Produção Rural Sustentável da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Donalvam Maia.

De acordo com o Caged, o município respondeu por 4,4 mil novas vagas — 36,2% do total do Estado —, sendo que as atividades de produção de alho e horticultura estão entre as que mais criaram empregos.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Aparecida amplia iluminação pública com LED em novos trechos da cidade

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia iniciou uma nova...

“Vingadores: Doutor Destino” terá pré-venda de ingressos a partir de 15 de setembro no Brasil

Ingressos serão liberados primeiro para salas Infinity Vision e, depois, para os demais cinemas do país

Goiás alcança 99 de 100 pontos em índice nacional de serviços públicos digitais

O resultado ficou 29,68 pontos acima da média das 26 unidades federativas participantes, que foi de 69,32 pontos

Atleta goiano Diogo Aciolle conquista vaga e vai representar Goiás no Mundial de Jiu-Jitsu no Japão 

O atleta goiano Diogo Aciolle representará Goiás no Campeonato...