O cadastramento e o recadastramento do Passe Livre estudantil terá início nesta segunda-feira, 20. O prazo vai até 31 de março.
Para realizar o cadastro, o estudante precisar entrar no site da Superintendência da Juventude do governo de Goiás, escolher a opção de “Cadastro no Cartão do Passe Livre Estudantil”, preencher o formulário e anexar cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de matrícula (com data dos últimos 30 dias, assinatura e carimbo da instituição de ensino), comprovante de endereço e de foto 3×4.
Também é necessário escolher em qual unidade do Vapt Vupt pretende buscar o cartão. A entrega é feita em até 15 dias úteis.
Para os estudantes que já têm o benefício, é necessário apenas atualizar os dados pessoais e o número de matrícula.
Passe Livre
O Passe Livre Estudantil é destinado aos estudantes do ensino fundamental até a pós-graduação. Ele dá direito a duas viagens por dia e até 48 viagens por mês, para deslocamento de ida e volta da instituição de ensino.
Entre os critérios para ter direito ao benefício é necessário ter assiduidade nas atividades escolares respectivas; ser beneficiário direto ou indireto de programa social governamental de erradicação de pobreza ou bolsa universitária; não ter reprovação por nota ou frequência em mais de uma disciplina por semestre ou ano letivo e ser economicamente carente.
Dados
Segundo dados da Secretaria de Desenvolvimento Social de Goiás (Seds), em 2019, 94,2 mil estudantes da região metropolitana e 9,7 mil de Anápolis foram cadastrados ou recadastrados no programa, que recebeu recursos na ordem de R$ 80 milhões. Para 2020, a estimativa é que os recursos destinados ao programa atinjam R$ 90 milhões.
Leia mais:
Prorrogado prazo para negociação de débitos com a Saneago