Após uma suposta discussão de trânsito, um advogado foi baleado na madrugada desta segunda-feira (15), em Goiânia.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito do crime é um CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) e foi preso em flagrante. O homem tinha autorização para portar a arma.
“Ele tem autorização para algumas situações. Ele poderia estar usando em um clube de tiro ou em caça, mas não naquele momento. Então devido a um pequeno detalhe, a uma pequena fechada no trânsito, ele acabou aumentando gravemente o problema”, disse o Tenente José Eduardo de Lima.
Ainda segundo informações, o caso aconteceu na avenida Pio XII. Em um dos veículos estavam o advogado, de 25 anos, e uma amiga. Já o suspeito estava com a esposa e dois filhos.
Toda a mixórdia — segundo a polícia — teria começado logo após o atirador ter sido fechado pelo carro da vítima. Em seguida a este fato, ele teria perseguido o advogado, bateu no carro dele, e teria efetuado três disparos, dos quais um atingiu o ombro da vítima.
O advogado acabou levado ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), onde passou por cirurgia e foi liberado.
Segundo o tenente José Eduardo, o suspeito de 28 anos foi preso em flagrante por tentativa de homicídio. Com ele, foram apreendidas uma pistola e munições.
Como o nome do atirador não foi divulgado, a Bandeirantes não conseguiu contato com ele e nem com a sua defesa para manifestações neste texto, que segue aberto para futuras declarações.
Leia mais: Policiais militares são afastados após jovem ser encontrado morto em Goiânia