A vitória contra o Sport animou a torcida e o elenco do Atlético Goianiense na briga para voltar ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Sem perder há seis jogos, o rubro-negro tenta a segunda vitória consecutiva na noite desta quarta-feira (19), às 19h (horário de Brasília), quando recebe o Mirassol no estádio Antônio Accioly. Separados por apenas um ponto, o Dragão terá pela frente nomes conhecidos.
Para essa partida, o rubro-negro não vai contar com o meia-atacante Bruno Tubarão, pois terá que cumprir suspensão após receber o terceiro cartão amarelo. Sem o atleta, Anderson Gomes deve optar por Kelvin para formar o trio de ataque ao lado de Luiz Fernando e Gustavo Coutinho. Para esse duelo, Lucas Gazal e Airton voltam a ficar à disposição, após não enfrentarem o Sport, mas ambos devem ser apenas opções no banco de reservas.
O Atlético Goianiense vai contar com novidades no banco de reservas. O meia-atacante Sillas, contratado junto ao São José-RS, teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com isso, ele fica à disposição para estrear em seu novo clube. O volante Marcos Serrato, por sua vez, terá que aguardar um pouco mais, já que o Dragão está esperando um documento do Daegu-COR, sua antiga equipe. Matheus Regis se recuperou de uma lesão no joelho e também está apto para atuar.
Mirassol
O Atlético Goianiense terá pela frente rostos conhecidos, começando pelo comando técnico do Mirassol, que é liderado pelo treinador Mozart. O comandante esteve no rubro-negro, onde foi campeão estadual, mas não resistiu após tropeços em jogos da Série B e foi dispensado. Além dele, atletas como Chico e Zé Roberto também passaram pelo estádio Antônio Accioly recentemente. Nos últimos quatro jogos do time paulista, duas derrotas e dois empates.
FICHA TÉCNICA
Atlético Goianiense x Mirassol
Data: 19 de julho, 2023
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Atlético: Ronaldo; Rodrigo Soares, Alix, Heron e Jefferson; Matheus Sales, Rhaldney e Shaylon; Kelvin, Gustavo Coutinho e Luiz Fernando. Técnico: Anderson Gomes
Mirassol: Alex Muralha; Cedric, Thalisson, Luiz Otávio e Guilherme; Yuri Lima e Danielzinho; Negueba, Gabriel e Chico Kim; Zé Roberto. Técnico: Mozart