Brasília terá reforço na segurança para atos de 7 de setembro

Data:

O governo do Distrito Federal antecipou a restrição do trânsito na região central de Brasília. Desde a noite de domingo (5), as vias N1 e S1, da alça leste da Rodoviária do Plano Piloto ao 1º Grupamento de Bombeiro Militar (1º GBM), próximo à via L4, estão bloqueadas.

A região central da capital federal terá reforço no policiamento em função das manifestações previstas para o dia 7 de setembro. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizará linhas de revistas pessoais e bloqueios nas principais vias da Esplanada dos Ministérios e proximidades da Torre de TV.

Segundo o GDF, será proibido acessar as áreas em que serão realizadas as manifestações portando objetos pontiagudos, garrafas de vidro, hastes de bandeiras e outros materiais que coloquem em risco a segurança de manifestantes e população. Também fica restrita a utilização de drones sem autorização no espaço aéreo da Esplanada.

Os eventos serão monitorados pelo Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob), com apoio de equipes em campo. O centro reúne 29 órgãos, instituições e agências do GDF voltadas para segurança, mobilidade, saúde, prestação de serviço público e fiscalização. 

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Goiás coloca sete escolas entre as dez melhores da rede pública no Ensino Médio, aponta Ideb 2025 

Goiás consolidou sua posição de destaque na educação pública...

Prefeitura de Goiânia propõe novas regras para empréstimos consignados de servidores

A Prefeitura de Goiânia apresentou uma proposta para alterar...

PRF apreende cerca de 2,2 mil ampolas de medicamentos para emagrecimento na BR-060, em Guapó

A abordagem ocorreu no km 187 da rodovia, após uma análise de risco indicar um veículo com características suspeitas

Secult abre inscrições para expositores do 2º Canto Gastronômico, em Pirenópolis

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) abre neste...