Começou o Strandja Torunament, um dos torneios mais tradicionais do boxe internacional, realizado anualmente em Sófia, na Bulgária. No primeiro dia da competição, o Brasil teve cinco representantes no ringue, com Abner Teixeira, Caroline de Almeida e Jucielen Romeu vencendo seus combates.
O medalhista olímpico Abner Teixeira enfrentou Aydemir Ugur, da Turquia. O brasileiro dominou a luta para conseguir uma vitória por 5 a 0 contra o turco e avançar para a próxima fase da competição.
Pela categoria até 50kg, Caroline “Naka” de Almeida enfrentou a polonesa Natalia Rok. O primeiro round foi equilibrado, com a brasileira vencendo na opinião de três juízes. Com a vantagem, Naka foi crescendo a partir do segundo round, encaixando mais golpes que a adversária. Ao final, Caroline confirmou a vitória por unanimidade.
Jucielen Romeu começou perdendo no primeiro round da luta contra a alemã Asya Ari, atual vice-campeã mundial júnior. Mas a brasileira conseguiu se encontrar na luta a partir do segundo round para virar o confronto e conseguir uma vitória por decisão unânime dos juízes.
Bárbara e Wanderson eliminados
Encerrando a participação feminina do Brasil no primeiro dia do torneio, Bárbara dos Santos encarou a francesa Emilie Sonvico. A francesa foi melhor no primeiro round, ganhando na opinião de todos os árbitros. A adversária da brasileira manteve o bom ritmo no segundo round, para encaminhar o triunfo por 4 a 1.
Wanderson “Shuga” de Oliveira perderu para Ikboijon Kholdarov do Uzbequistão por decisão dividida dos júizes na categoria até 71kg.. Shuga começou bem no combate, vencendo o primeiro round na opinião de três juízes. Mas o adversário conseguiu reverter o resultado nos assaltos seguintes para ficar com a vitória por 4 a 1.