21.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Brasil vence os Estados Unidos e se classifica para a Copa do Mundo de Basquete

Seleção bate os americanos e garante lugar no torneio mais importante do ano. Argentina fica fora em disputa "indireta" com o Brasil

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Seleção Brasileira masculina está classificada para a Copa do Mundo de Basquete 2023. Neste domingo (26), em Santa Cruz do Sul, o Brasil venceu os EUA por 83 a 76 e carimbou o seu lugar na competição. Ao lado dos americanos, o Brasil é o único país que nunca ficou de fora de uma edição de Copa do Mundo. 

Com um jogo nervoso e muito disputado, o Brasil conseguiu controlar os americanos, contado com boas atuações de Yago e Caboclo. O Brasil teve Yago com 17 pontos e oito assistências. Caboclo com 21 pontos e oito rebotes. Léo Meindl e Hettsheimeir também com 11 pontos. 

“Classificação valorizada demais. Uma Eliminatória muito equilibrada, de muita dificuldade, e que conseguimos a nossa classificação com méritos. Parabéns a todos os atletas. Significa demais, é uma geração que não vai deixar de participar de um torneio tão importante e que não ficará marcada por não se classificar pela primeira vez”, disse o técnico Gustavo De Conti. 

Copa do Mundo de Basquete 2023

O Mundial de 2023 será disputado em três países. Japão, Filipinas e Indonésia receberão a competição, que começa no dia 25 de agosto e dá vagas para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.

A Argentina, atual vice-campeã do mundo, ficou de fora. Jogando em casa, em um ginásio em Mar-del-Plata lotado, a Argentina precisava da vitória contra a República Dominicana para conseguir se classificar sem depender de ninguém, porém perdeu para os dominicanos por 79 a 75.

Jogarão o Mundial: Japão, Filipinas, Finlândia, Costa do Marfim, Nova Zelândia, Líbano, Canadá, Austrália, Alemanha, Letônia, Itália, Espanha, China, Eslovênia, Lituânia, França, Grécia, Estados Unidos, Jordânia, Sudão do Sul, Egito, Angola, Irã, Cabo Verde, Geórgia, Montenegro, Porto Rico, México, República Dominicana, Venezuela e Brasil.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -