25.8 C
Goiânia
sábado, 13, abril 2024
- Anúncio -

Brasil tem manifestações contra e a favor do governo neste domingo

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Manifestantes foram as ruas neste domingo (31), em vários pontos do país, para atos pró e contra o Governo Bolsonaro. Os principais foram registrados em Brasília, especificamente em frente ao Palácio do Planalto, onde manifestantes pró-governo se reuniram. Já em São Paulo, um ato a favor da democracia organizado por torcidas de futebol, levou diversas pessoas a Avenida Paulista.

Também houve manifestações no Rio de Janeiro, onde torcedores organizados do Flamengo fizeram frente aos protestos em favor do governo. Contrariando as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), ambas manifestações causaram aglomeração de pessoas, o que não é indicado durante a pandemia do novo coronavírus.

Brasília

Uma multidão foi as ruas da capital federal demonstrar apoio ao presidente da república Jair Bolsonaro (sem partido), que após viagem fora da agenda presidencial neste sábado (30), em que visitou cidades goianas e unidade do Exército em Goiânia, já voltou para o Distrito Federal.

Em Brasília, havia manifestantes caminhando com camisas do Brasil, fazendo carreata e buzinaço. Como de costume, o grupo se reuniu em frente ao Palácio do Planalto, onde o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) marcou presença e cumprimentou apoiadores. O presidente também andou a cavalo ao lado da Cavalaria da Polícia Militar, porém não usou máscara durante o ato.

https://twitter.com/blogdojefferson/status/1267100433916530689?s=21

São Paulo

A Avenida Paulista foi tomada por manifestantes contra o governo no início da tarde deste domingo (31). O ato foi organizado por torcidas de Corinthians e Palmeiras, que se reuniram em frente o Museu de Arte Moderna de São Paulo (Masp).

Faixas carregadas pelos manifestantes traziam dizeres como “somos pela democracia” e cantos que diziam frases contra o governo atual. Nas redes sociais, internautas compartilharam vídeos do ato realizado na Avenida Paulista.

Rio de Janeiro

Assim Governo como em São Paulo, as manifestações contra o governo foram organizadas por torcidas de futebol, neste caso, foi a torcida do Flamengo que tomou frente dos atos, carregando faixas em prol da democracia e com dizeres de “ditadura nunca mais”.

Também no Rio de Janeiro, manifestantes a favor do governo Bolsonaro se reuniram na praia de Copacabana, onde também pediram a saída do governador Wilson Witzel. No Rio e em São Paulo, houve confronto da polícia com manifestantes contra o governo em determinados momentos da manifestação.


Leia mais: Bolsonaro nega interferência na Polícia Federal.

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -