A Seleção Brasileira segue na liderança no ranking da Fifa, que teve atualização divulgada nesta quinta-feira (22). Campeã mundial, a Argentina ganhou uma posição e agora é a segunda colocada, apenas dois pontos atrás do Brasil.
De acordo com a Fifa, o Brasil mantém uma estreita vantagem sobre a Argentina, pois os Hermanos teriam saltado à frente da Canarinho apenas se tivesse vencido a França no tempo normal ou na prorrogação da final da Copa do Mundo. Diante disso, o Brasil lidera com 1.840 pontos, contra 1.838 da Argentina.
A França, vice-campeã mundial, é, agora, a 3ª colocada, com 1.823 pontos, subindo uma posição. Eliminada na primeira fase da Copa, a Bélgica caiu do segundo para o 4º lugar (1.781 pontos), à frente da Inglaterra, que parou nas quartas de final do Mundial do Catar.
A grande surpresa da Copa do Mundo: o Marrocos é um dos destaques do novo ranking da Fifa. A quarta colocada no Mundial subiu 11 posições no ranking, aparecendo agora em 11º lugar. A Croácia, terceira colocada na Copa, está em 7º lugar, cinco posições acima em relação ao último ranking.
O próximo Ranking Mundial da FIFA será publicado em 6 de abril de 2023. Confira o Ranking atualizado (clique aqui)!