24.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Brasil é a “Seleção mais cansada” dentre as 32 equipes que vão disputar a Copa do Mundo, aponta Fifpro

Relatório da FIFPRO analisa cronograma intensivo para jogadores antes da Copa do Mundo de 2022

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Às vésperas da Copa do Mundo da FIFA 2022, a Fifpro publicou um relatório analisando a intensa programação de muitas das 32 seleções antes do torneio e as condições desafiadoras que os jogadores enfrentarão nas próximas semanas.

O relatório intitulado: “FIFA World Cup 2022: The Player Workload Journey” examina a carga de trabalho acumulada dos 832 jogadores convocados para disputar o Mundial – em partidas, incluindo jogos consecutivos, no período de julho de 2021 a outubro de 2022: também compara o calendário altamente congestionado deste ano com os anos anteriores da Copa do Mundo.

Depois de uma primeira metade lotada para a atual temporada, o tempo médio de preparação e recuperação para muitos jogadores será de sete e oito dias, respectivamente, cerca de quatro vezes menos que o normal. Isso provavelmente aumentará o risco de lesões musculares e estresse mental.

Seleção Brasileira

O Brasil é a segunda seleção mais sobrecarregado dos 32 convocados, ficando atrás somente de Portugal e a frente do México com base nos minutos combinados jogados pelos atletas convocados para o Mundial.

Os jogadores brasileiros somam o segundo maior número de minutos em campo no período analisado (12 de julho de 2021 a 24 de outubro de 2022)– 135.078, pouco a menos do que os de Portugal e seus 135.237 minutos.

No entanto, o Brasil tem mais carga de minutos em “jogos seguidos” do que Portugal, o que levou a Fifpro a concluir que a Canarinho tem a maior carga de trabalho acumulada na última temporada e meia.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -