A brasileira Beatriz Ferreira derrotou a chinesa Yang Wenlu, na final da categoria 60kg, e conquistou pela terceira vez o título do Torneio de Strandja de boxe, em Sófia, na Bulgária, neste domingo (26).
Dessa forma, a pugilista assegurou sua terceira medalha de ouro no Torneio de Strandja, depois de também triunfar em 2019 e em 2021, nas últimas duas vezes em que participou da competição. O torneio abre a temporada de Bia Ferreira, que já terá a disputa do Campeonato Mundial no próximo mês, em Nova Délhi, na Índia.
O boxe brasileiro ganhou mais um ouro na Bulgária. Keno Marley venceu o equatoriano Julio Castillo na final da categoria 92kg. O pugilista brasileiro foi superior ao seu adversário e ganhou a luta por decisão unânime da arbitragem.
Já Abner Teixeira já havia conquistado o bronze na categoria +92kg. Ele foi derrotado nas semifinais pelo armênio Davit Chaloyan, vice-campeão mundial em 2021.
Melhor desempenho da história
Com dois ouros e um bronze, este foi o melhor desempenho do Brasil na história do Torneio de Strandja. Antes, a melhor campanha havia sido em 2019, quando o país levou uma medalha de ouro e três de bronze – na ocasião, Bia e Abner também medalharam. A última participação brasileira no evento havia sido em 2021, com a conquista de um ouro e dois bronzes.