O ex-candidato ao Palácio no Planalto (2018) e à prefeitura de São Paulo (2020) Guilherme Boulos (Psol) inaugurou neste domingo (27), em Goiânia, uma unidade do projeto Cozinha Solidária.
O evento ocorreu no Residencial Itaipu, na capital goiana. Cozinha Solidária é um projeto do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) que visa atender à população carente local com pelo menos uma refeição por dia. Ainda de acordo com o movimento, a finalidade é inaugurar mais unidades noutros 10 estados brasileiros.
“Hoje estamos em Goiânia, mas só em São Paulo são cinco e ontem foi inaugurado a segunda no Distrito Federal. O projeto vai pegar 12 estados do Brasil, mais de 30 cozinhas que serão montadas. Já tem 15 ou mais de pé”, narrou Boulos.
Além da distribuições de refeições, segundo o MTST, o projeto tem mais propósitos em ajudar a população mais necessitada com trabalhos sociais.
“O projeto dialoga e abraça, diretamente, uma importante iniciativa: o cultivo de hortas urbanas comunitárias nas periferias, que fornecerão alimentos para as cozinhas solidárias e, sempre que possível, para doação às comunidades próximas”.
Em sua fala na inauguração da unidade, o vereador por Goiânia Mauro Rubem (PT) disse que este projeto é de suma importância e destacou a visita de Boulos a Goiânia.
“Nós temos um posicionamento histórico que é lutar pelo povo. O MTST veio já para há algum tempo e essa causa sempre movimentou a luta da sociedade e importante com essa visita do Boulos aqui”, disse o vereador.
Leia mais: Vídeo: Filipe Ferreira diz sofrer perseguição em nova abordagem