Durante o período de Carnaval em Goiás, o Corpo de Bombeiros registrou sete ocorrências de afogamento, sendo que uma delas resultou em óbito.
A primeira ocorrência de óbito foi registrada no Lago Corumbá IV, em Abadiânia, onde um jovem de 18 anos se afogou. Além disso, também houve uma ocorrência de afogamento grau 6, no mesmo local, de um homem de 45 anos que usava marca-passo e teve uma parada cardiorrespiratória.
Após as manobras de ressuscitação com utilização de Desfibrilador Automático Externo (DEA), a vítima foi levada para a UPA de Abadiânia. Em Jataí, uma criança foi transportada ao hospital após se afogar em piscina.
As outras quatro ocorrências foram de afogamento sem óbito. Em Aruanã, uma menina de seis anos se afogou em uma piscina, mas foi resgatada consciente e transportada para o hospital por uma Unidade de Resgate do CBMGO. Em Uruaçu, uma mulher de 56 anos recusou transporte até o hospital, após um afogamento no Lago Serra da Mesa.
Já em Três Ranchos, um homem de 18 anos também recusou transporte após se afogar no Lago Azul. Por fim, em Pirenópolis, uma mulher de 37 anos foi transportada consciente para o hospital após um afogamento na Prainha da Ponte de Madeira.
Além disso, também foram registradas duas ocorrências de retirada de corpo em meio líquido em óbito. Em Anápolis, um homem de 41 anos foi retirado de um córrego no bairro Vila Santa Maria de Nazareth. Em Cavalcante, um homem de 54 anos foi retirado do Rio Paranã em uma fazenda às margens do Vão do Moleque. As causas das mortes serão investigadas pelas autoridades policiais.
A Operação Carnaval 2023 teve início na última sexta-feira (17) e será finalizada ao meio dia desta quarta-feira (22).