O presidente Jair Bolsonaro confirma que testou positivo para a Covid-19 pela segunda vez. O novo exame foi feito por Bolsonaro na manhã de terça-feira.Em vídeo divulgado nas internet, o presidente voltou a defender a eficácia da hidroxocloroquina no próprio tratamento contra a doença.Ele rebateu as críticas de que estaria recomendando o remédio, dizendo que o medicamento deve ser indicado por um médico.
“Eu não recomendo nada. Eu recomendo que você procure seu médico e converse com ele. O meu, no caso, médico militar, foi recomendada a hidroxicloroquina e funcionou. Estou bem, graças a Deus. Ontem de manhã fiz exame, à noite deu resultado que ainda estou positivo para o coronavírus”, declarou, durante transmissão em rede social.
“A gente espera que nos próximos dias eu faça um novo exame e, se Deus quiser, dê tudo certo para a gente voltar logo à atividade”.
No vídeo, o presidente aparece de máscara na área externa do Palácio da Alvorada, onde está isolado, enquanto assistia ao hasteamento da bandeira do Brasil em frente ao local.