Beto Monteiro é o primeiro campeão de 2020 da Copa Truck

Pernambucano venceu a segunda etapa, disputada sob rígido protocolo de segurança, levou o título da Copa Cascavel e garantiu vaga na Grande Final ao lado de Wellington Cirino e André Marques.

0
Piloto de Fórmula Truk levantando troféus
Beto e Wellington Cirino terminaram a Copa com 38 pontos, mas o pernambucano levou a melhor por conta do regulamento. (Foto: Reprodução / Instagram Copa Truk)

Beto Monteiro iniciou a primeira disputa oficial da Copa Truck em 2020 como terminou o ano passado: no alto do pódio. Em etapa disputada no início da tarde deste domingo sob rígido protocolo de conduta acordado com a Prefeitura, a Vigilância Sanitária e a Secretaria de Saúde da cidade paranaense, o piloto pernambucano venceu e garantiu o título Copa Cascavel, que contemplou as disputas de sábado e domingo, que tiveram formato diferenciado e duração de 40 minutos cada.

Após partir da quinta posição, Beto fez uma excelente largada, escapou do toque entre os pilotos Jô Augusto e Adalberto Jardim, que dividiram a primeira fila, e passou boa parte da corrida disputando com Roberval Andrade, que tinha um equipamento menos veloz que o do rival. Depois de diversas voltas aplicando uma pilotagem defensiva e agressiva, o campeão de 2018 acabou sendo ultrapassado por Beto, que, a partir de então, abriu dos concorrentes e não foi incomodado até a bandeirada.

Beto e Wellington Cirino terminaram a Copa com 38 pontos, mas o pernambucano levou a melhor por conta do regulamento, que aponta como critério de desempate o resultado da segunda corrida. André Marques garantiu a vaga final para a Grande Final de dezembro. A próxima etapa da Copa Truck será anunciada em breve e deverá ser realizada no mês de agosto em local ainda a definir.

Classificação final da Copa:

1. Beto Monteiro, 38
2. Wellington Cirino, 38
3. André Marques, 36
4. Roberval Andrade, 35
5. Débora Rodrigues, 28
6. Renato Martins, 23
7. Valdeno Brito, 20
8. Rafael Lopes, 15
9. Felipe Giaffone, 13
10. Adalberto Jardim, 13
11. Jô Augusto, 12
12. Felipe Tozzo, 11
13. Regis Boessio, 10
14. Djalma Pivetta, 10
15. Raphael Teixeira, 9
16. Evandro Camargo, 8
Fábio Fogaça, Leandro Totti, Paulo Salustiano e Luiz Lopes não pontuaram

Classificação das Montadoras:

1. Mercedes-Benz, 80
2. Volkswagen/MAN, 65
3. Iveco, 23
4. Volvo, 10


Leia mais: Catarata dos Couros, na Chapada dos Veadeiros, será transformada em parque, anunciou Caiado