Com suspeita de fratura, Gabriel Baralhas sofreu uma lesão mais leve do que o esperado. O volante deixou o campo na partida contra o Vitória chorando e causou preocupação no departamento médico do Atlético Goianiense. Após passar por exames, ele teve constatado uma contusão associada a entorse de tornozelo e deve ficar fora apenas por uma rodada na Série B do Campeonato Brasileiro.
“Em um primeiro momento, todos nós ficamos preocupados com a cena. Naquela noite, após o jogo, foi realizada uma bateria de exames com um diagnóstico de uma lesão no tornozelo, associado a um entorse. O jogador evoluiu bem nos primeiros dias de tratamento, porém nas últimas 12 horas de tratamento achamos melhor poupá-lo da próxima partida, pensando no outro confronto na semana que vem”, disse o Dr Gleyder Souza, chefe do departamento médico do Atlético Goianiense.
Sem treinar em campo, Gabriel Baralhas vem realizando tratamento no CT do Dragão e não irá viajar com os demais companheiros. Com isso, o volante deve retornar na outra rodada, quando o Atlético Goianiense vai receber o Juventude, no dia 10 de setembro, no estádio Antônio Accioly, em um domingo, às 15h45 (horário de Brasília).
“É um tratamento intensificado, realizado em dois períodos. Uma entorse a gente tem um agrave nas primeiras 24 horas, que é onde tem evolução no edema e inchaço. Então no primeiro momento tratamos a dor do atleta e agora estamos preocupados em tratar esse edema e na sequência começar uma reabilitação”, completou o Dr Gleyder Souza.