O Goiás vem realizando estudos e se preparando para se tornar uma nova Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Recentemente, o clube fechou uma parceria com o BTG Pactual, um dos maiores bancos de investimentos do país, que vai realizar o estudo do melhor modelo de SAF para o clube.
O material já está sendo preparado para futuramente ser entregue às diretorias do clube esmeraldino. Após a conclusão do trabalho por parte do BTG Pactual, o material será entregue ao Conselho de Administração para análise e aprovação do modelo de SAF proposto pelo estudo.
Em caso de aprovação, uma empresa realizará a valuation do Goiás Esporte Clube, uma avaliação geral do clube (jogadores, estrutura, caixa). Feito o levantamento, a mesma empresa tentará captar, no mercado nacional ou internacional, o investidor interessado em investir no Goiás.
O processo é considerado rápido e pode levar menos de 1 ano para que um novo investidor possa aportar no clube. O Conselho Deliberativo do Goiás terá que aprovar e promover uma assembleia de sócios para aprovação final.