33.8 C
Goiânia
sexta-feira, 24, setembro 2021
- Anúncio -

Baile em Asunción! Dragão vence o Libertad por 2×1 no Paraguai e assume liderança do grupo

Zé Roberto e Arnaldo marcaram os gols atleticanos; vitória acaba com 100% do Libertad e coloca o Atlético na liderança do grupo F com 7 pontos

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

O Atlético é o novo líder do grupo f. Com um futebol envolvendo e muito eficiente, o rubro-negro venceu o Libertad, no Defensores del Chaco, por 2×1, chegou aos 7 pontos e roubou o primeiro lugar do grupo f dos paraguaios. Zé Roberto e Arnaldo anotaram dois golaços para confirmar a vitória brasileira e Bareiro diminuiu para os donos da casa.

O próximo duelo entre os dois times já é na sequência da competição, em Goiânia.

O JOGO

O jogo começou duro, muito disputado, realmente com clima de decisão. Tanto que logo nos minutos iniciais já subiu um cartão amarelo. Bareiro, do Libertad, acertou o cotovelo em Willian Maranhão em uma dividida e foi advertido. Na sequência, o próprio Willian Maranhão fez falta dura no meio de campo, mas foi perdoado pelo juizão.

A primeira boa chegada foi do Dragão, com Arthur Gomes pela esquerda. Ele avançou com liberdade para a grande área, mas errou o passe e deu de graça para a zaga paraguaia. Logo depois, novamente com o Arthur Gomes, outra boa oportunidade. Dessa vez o atacante preferiu o chute cruzado e obrigou Martín Silva e fazer importante defesa.

O Atlético comandava o jogo, tinha a posse de bola e pressionava o adversário. Porém, aos 37, quase foi surpreendido. Em chute de Martínez, a bola desviou e acertou a trave de Fernando Miguel. Susto para a torcida atleticana.

A resposta, porém, foi incisiva. 3 minutos depois, Zé Roberto tabelou com João Paulo e acertou um foguete no ângulo do goleiro, sem chance nenhuma de defesa. 1×0 e vantagem para o Dragão.

Para a etapa final, o Libertad voltou um pouco mais atento no jogo. O time passou a ter um pouco mais a posse de bola e tentava chegar ao gol de Fernando Miguel. O Dragão se postou mais defensivamente, mas ainda assim representava perigo com as rápidas descidas em contra-ataque.

Sem muita mudança nesse cenário, o Dragão deu o golpe de misericórdia aos 41. Arnaldo deu um belo drible na marcação e bate cruzado para vencer Martín Silva e anotar 2×0 para o clube brasileiro. Bareiro ainda diminuiu o placar para os paraguaios, mas já era tarde demais e a vitória ficou em mãos brasileiras.

FICHA TÉCNICA

COPA SUL-AMERICANA (3ª RODADA FASE DE GRUPOS)

LIBERTAD 1×2 ATLÉTICO

Data: 05/05/2021
Horário: 19h15
Local: Estádio Defensores Del Chaco, Assunção-PAR

Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: José Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL)

Gols:

Libertad: Bareiro (1×2 – 47’ 2T)
Atlético: Zé Roberto (0x1 – 40’ 1T); Arnaldo (0x2 41 ‘2T)

Cartões amarelos: Bareiro (LIB); Janderson (ACG); Arthur Gomes (ACG); Espinoza (LIB)
Cartões vermelhos:

Atlético: Fernando Miguel; Dudu, Éder, Nathan e Natanael (Igor Cariús); Willian Maranhão, Marlon Freitas e João Paulo; Janderson (Arnaldo), Arthur Gomes (André Luis) e Zé Roberto (Danilo Gomes).
Técnico: Jorginho

Libertad: Martín Silva; Iván Ramirez, Cardozo, Viera e Vangioni (Villalba); Bareiro, Bocanegra, Hugo Martínez (Merlini) e Mejía (Lopez); Ferreira (Del Valle) e Ádrian Martínez (Oviedo).
Técnico: Daniel Garnero

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -