20.8 C
Goiânia
terça-feira, 7, dezembro 2021
- Anúncio -

Atlético vira sobre o Galo, bate o líder e volta a vencer no Accioly

Dragão encerrou jejum 10 jogos sem vitória em seu estádio com virada sobre o líder Atlético-MG

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Atlético Goianiense encerrou em grande estilo a sequência de 10 jogos sem vitória no Antônio Accioly pelo Brasileirão. Na noite deste domingo (17), o Dragão bateu o líder Atlético-MG por 2×1, de virada, com gols de Janderson e Oliveira. Nathan Silva, ex-jogador do time goiano, havia aberto o placar para o Galo.

O resultado trouxe um grande alívio para o Atlético, que vinha de três rodadas sem vitória e começava a olhar atento para a parte debaixo da tabela. Com os três pontos conquistados, o time chegou aos 34 e pulou para a 10ª posição. O próximo jogo do Dragão é contra o Grêmio, novamente em casa, na segunda-feira (25), às 20h.

VITÓRIA ESPERADA

O Galo começou com tudo na partida, se impondo ofensivamente e pressionando com marcação alta para ficar com a bola. Aos 5 minutos um lance capital: em cruzamento pela esquerda, a bola bateu no braço de Gabriel Baralhas, o árbitro Raphael Claus recebeu recomendação do VAR para ir ao monitor avaliar o lance e, para desespero de jogadores e comissão técnica do Galo, o pênalti não foi dado.

A tônica da primeira etapa foi o Atlético-MG com a posse de bola, mas muita dificuldade para levar vantagem sobre a forte defesa rubro-negra. Sem muito assustar nos 45 minutos iniciais, o Galo só conseguiu consolidar sua superioridade na etapa final, aos 14 minutos. Nathan Silva aproveitou cobrança de escanteio e, de cabeça, abriu o placar no Accioly. A lei do ex funcionando.

Mas, a festa mineira durou apenas 5 minutos. Logo na sequência, Marlon Freitas, que retornava de lesão após longo período, achou um passe primoroso e deixou Janderson cara a cara com Everson. O atacante do Dragão não perdeu a chance, bateu firme rasteiro e fez 1×1 para incendiar a torcida atleticana.

Animado após o empate, o Atlético cresceu no jogo e consolidou a virada aos 36 minutos. Janderson avançou pela direita e bateu cruzado, a bola atravessou a área e parou no pé de Oliveira, que soltou a bomba no cantinho de Everson: 2×1. Nos minutos finais o Galo tentou aumentar o volume de jogo para tentar o empate, mas não foi o suficiente, assim o Dragão confirmou sua vitória.

FICHA TÉCNICA

Brasileirão Série A – 27ª rodada

Atlético-GO 2×1 Atlético-MG

Data: 17/10/2021
Horário: 18h15
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO

Árbitro: Raphael Claus (FIFA / SP)
Auxiliar 1: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA / SP)
Auxiliar 2: Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Péricles Bassols Cortez (SP)

Gols
Atlético-GO: Janderson (19’ 2T – 1×1); Oliveira (36’ 2T – 2×1)
Atlético-MG: Nathan Silva (14’ 2T – 0x1)

Cartões amarelos:
Cartões vermelhos:

Atlético-GO: Fernando Miguel; Arnaldo (Oliveira), Wanderson, Éder e Igor Cariús; Gabriel Baralhas (Marlon Freitas), Willian Maranhão e André Luís (Jefferson); Janderson, Ronald (João Paulo) e Zé Roberto (Brian Montenegro).
Técnico: Eduardo Souza

Atlético-MG: Everson; Guga (Hyoran), Nathan Silva, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê (Dylan), Nacho Fernández e Zaracho (Caleb); Keno (Eduardo Sasha) e Hulk.
Técnico: Cuca

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -