O Atlético Goianiense conseguiu um excelente resultado na noite desde domingo (15) pelo Brasileirão Série A. O time jogou em Pituaçu, Salvador, contra a equipe do Bahia e chegou a sair atrás, mas virou o jogo e venceu por 2×1. Os gols da partida foram de Gilberto, para o Tricolor, e de Zé Roberto e João Paulo para o Dragão.
A vitória fez o Dragão dar um salto na tabela de classificação e chegar na 7ª posição, com 23 pontos conquistados. Na próxima rodada o Atlético enfrenta a Chapecoense, no Estádio Antônio Accioly. O jogo será no sábado (21), às 17h.
VIRADA RUBRO-NEGRA
A partida começou veloz, o Bahia tentava pressionar o Dragão em seu campo de defesa, que era reativo e conseguia equilibrar as jogadas. Lucas Mugni foi o responsável pelo primeiro lance de perigo do jogo. Ele recebeu na ponta esquerda, avançou para dentro da grande área e fuzilou. Fernando Miguel se esticou e fez ótima defesa.
O Bahia se mantinha com a posse de bola e foi premiado pela postura aos 26 minutos. Gilberto recebeu passe na intermediária e mandou um balaço para o gol. A bola morreu no ângulo de Fernando Miguel e fez 1×0 para o Tricolor de Aço. Chute de rara felicidade. E por todo o primeiro tempo o time baiano foi melhor, levando apenas um susto, nos minutos finais do primeiro tempo:
O Dragão conseguiu bola cruzada na grande área, Luiz Otávio furou e Janderson ficou livre, cara a cara com o goleiro, mas não conseguiu ficar com a bola e perdeu chance clara de gol. No segundo tempo, nova oportunidade de empatar perdida pelo Atlético logo aos 2 minutos. Zé Roberto puxou contra-ataque e tocou para Toró, que entrou no jogo, mas ele pegou muito mal na bola e chutou para fora.
A resposta do Bahia veio pouco depois. Maycon Douglas aproveitou bola perdida na grande área e soltou a bomba, Fernando Miguel estava bem posicionado e defendeu à queima roupa. O lance não foi só importante para evitar o segundo do Bahia, como para dar origem ao empate atleticano. Na sequência da jogada, Arnaldo cruzou na medida e Zé Roberto subiu mais alto que a marcação para fazer 1×1 no Pituaçu.
Seis minutos depois, o Dragão conseguiu a virada em falha do goleiro Matheus Teixeira. O goleiro tentou sair jogando, porém deu passe fraco e João Paulo interceptou. O meia avançou em direção ao gol e rolou no canto, na saída do goleiro, para fazer 2×1. O Bahia não teve forças para reagir enquanto o Atlético até fez mais um gol, com Zé Roberto, porém foi anulado por impedimento, e assim, o placar ficou no 2×1 à favor do Dragão.
FICHA TÉCNICA
Brasileirão Série A – 16ª rodada
Bahia 1×2 Atlético-GO
Data: 15/08/2021
Horário: 18h15
Local: Estádio Pituaçu, em Salvador-BA
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Celso Luiz da Silva (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Gols
Bahia: Gilberto (26’ 1T – 1×0)
Atlético-GO: Zé Roberto (09’ 2T – 1×1); João Paulo (15’ 2T – 1×2)
Cartões amarelos: Daniel (BAH); Conti (BAH)
Cartões vermelhos:
Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Patrick de Lucca (Matheus Bahia), Daniel e Mugni (Óscar Ruiz); Maycon Douglas (Matheus Galdezani), Rodriguinho e Gilberto (Rodallega).
Técnico: Dado Cavalcanti
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu (Toró) (Arthur Henrique), Éder, Wanderson e Natanael; Gabriel Baralhas, Willian Maranhão e João Paulo (André Lima); Arnaldo, Janderson (Ronald) e Zé Roberto (Lucão).
Técnico: Eduardo Barroca