23.8 C
Goiânia
sexta-feira, 19, abril 2024
- Anúncio -

Atlético-GO vence o Defensa y Justicia e permanece na liderança do grupo na Sul-Americana

Dragão voltou a vencer na temporada após cinco jogos, e continua na liderança do grupo F com nove pontos.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Atlético Goianiense venceu o Defensa y Justicia, por 3×2, nesta quarta-feira (4), pela quarta rodada da Copa Sul-Americana, em partida realizada no estádio Antônio Accioly. O Dragão não teve dificuldades, encarou um Defensa com time reserva, e desgastado do seu último jogo que foi na segunda (2), e conquistou a terceira vitória na Sula. A partida ainda foi marcada por uma polêmica, onde o terceiro gol do Dragão foi questionado pelo time argentino pelo fato da bola não ter entrado.

Shaylon e Marlon Freitas marcaram para o Dragão. Fontana e Rodriguez descontou para o Defensa. Com o resultado o Atlético é o líder do grupo F com nove pontos, já o Defensa y Justicia caiu para a última colocação com apenas três. Na próxima rodada o Dragão encara o Antofagasta, também no Accioly, no dia 17, às 21h30. Já o Defensa enfrenta a LDU, no dia 18, no estádio Casa Blanca, em Quito, às 20h30.

1° TEMPO

O Atlético foi melhor na etapa inicial e aproveitando o fato do time argentino estar com os reservas, dominou as ações do jogo. A pressão foi intensa, e aos 16, o Dragão abriu o placar com Marlon Freitas. Jorginho chutou de fora da área, e a bola bateu na mão de Cardona; pênalti. Na cobrança, Marlon não desperdiçou.

Após o gol o jogo caiu de rendimento, o Dragão visou apenas se defender, o Defensa não criou e levou perigo, e com isso o primeiro tempo foi encerrado na vitória magra dos goianos.

2° TEMPO

Na etapa final o Atlético voltou com tudo, e logo no primeiro minuto de jogo ampliou o placar com Shaylon. O atacante fez uma jogada individual, saiu cara a cara com o goleiro Unsain e não desperdiçou. Aos nove, após cobrança de escanteio de Jorginho, Baralhas cabeceou, a bola bateu no travessão e nas costas de Unsain, e bateu em cima da linha. O árbitro deu o gol, mas como não temos a presença do VAR na primeira fase, o gol foi validado, mesmo com a reclamação dos argentinos.

Na sequência, aos 19, Fontana descontou para o time dos argentinos, após cobrança de falta de Cuello; 3×1. Após o gol, o time visitante cresceu na partida, e aos 39 diminuiu o placar com Fernadez, que pegou de primeira dentro da área e marcou o segundo; 3×2. Após o segundo gol o jogo se encaminhou com a pressão do Defensa, mas não conseguiu empatar a partida.

Ficha Técnica:
Atlético-GO 3×2 Defensa y Justicia
4° rodada da Copa Sul-Americana
Data: 05/05/22
Horário: 19:15h
Local: Antônio Accioly, Goiânia, GO

Árbitro: Gustavo Tejera (URU)
Assistentes: Richard Trindad; Horacio Ferreiro (URU)

Público Pagante = 3.707
Público Total = 4.197
Renda = R$ 71.305,00

Amarelos: Cardona – (DYJ), Umberto Louzer (ACG)
Gols: Marlon Freitas (16′ 1T), Shaylon (1′ 2T), Gabriel Baralhas (9′ 2T) – (ACG), Fontana (19′ 2T), Fernandez (39′ 2T) – (DYJ)

Atlético-GO: Renan; Dudu (Edson Fernando), Wanderson, Ramon Menezes e Artur Henrique; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Léo Pereira (Airton), Shaylon e Diego Churín (Brian Montenegro)
Técnico: Adson Batista.

Defensa y Justicia: Unsain; Navas Rodrígues, Zuliani, Cardona e Silva (Duarte); Pieres, Altamirano, Cuello e Fernandez (Echevarría); Albertengo e Fontana
Técnico: Sebastián Beccacece.

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -