O Atlético vive nessa terça-feira expectativa de conquistar algo inédito em sua história: classificação para a segunda fase da Copa Sul-americana. Com 9 pontos na vice-liderança do Grupo F, o Dragão encera o time do Newell’s Old Boys, na Argentina, às 19h15.
Porém só a vitória não basta para os atleticanos se classificarem. Isso porque o Libertad é líder do grupo com 10 pontos e só depende de si para avançar na competição. O time duela contra o Palestino, no Chile, no mesmo horário e, em caso de tropeço, abre chances para o time brasileiro tomar a ponta do grupo.
Neste duelo a equipe ainda será comandada por Eduardo Souza, auxiliar da comissão permanente. Após a demissão do técnico Jorginho, o presidente Adson Batista vai atrás de um substituto e não esconde a preferência por Vagner Mancini, recém-demitido do Corinthians. Porém, o fator financeiro ainda não possibilitou o acerto.
Em campo, boas notícias: o lateral Natanael, o meia Willian Maranhão e o atacante Arthur Gomes retornam ao time. O primeiro e o último se recuperaram de lesão, enquanto o volante cumpriu suspensão na última rodada e está liberada para enfrentar o Newell’s. Por outro lado, João Paulo foi expulso na partida passada e fica fora.
Do lado argentino do duelo as novidades serão muitas, entre desfalques e retornos. O técnico Germán Burgos não tem à disposição os zagueiros Cabral e Lema, o meia Cacciabue e o atacante Nacho Scocco. Capitão do time e referência técnica, o meia Maxi Rodriguez segue de fora. Voltam à ser opções Negri, Capasso e Giani.
FICHA TÉCNICA
COPA SUL-AMERICANA
Newell’s Old Boys x Atlético-GO
Data: 25/05/2021
Horário: 19h15
Local: Estádio Marcelo Bielsa, Rosário-ARG
Árbitro: Nicolas Gallo (COL)
Assistentes: Alexander Guzmán (COL) e John León (COL)
Newell’s Old Boys: Aguerre; Leyendeker, Capasso (Giani) e Mansilla; Acevedo, Sordo, Fernandéz, Sforza e Negri; Castro e Cristaldo.
Técnico: Germán Burgos
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Éder, Nathan e Natanael; Marlon Freitas, Willian Maranhão e Matheus Oliveira (André Luís); Arthur Gomes, Janderson e Zé Roberto.
Técnico: Eduardo Souza
Leia mais: Natanael retorna confiante para jogo decisivo na Sul-americana