O Atlético já tem o seu novo treinador para a temporada 2021. A diretoria rubro-negra se acertou com Eduardo Barroca na tarde dessa quinta-feira (27) e o comandante, com passagem pelo Dragão em 2019, substituirá o técnico Jorginho à frente da equipe. Barroca é aguardado em Goiânia na noite dessa quinta para começar os trabalhos visando o Brasileirão Série A e a Copa do Brasil.
A primeira opção do presidente Adson Batista era Vagner Mancini, que também tem passagem recente pelo Dragão e foi demitido há pouco tempo pelo Corinthians. Porém, o treinador aguarda uma proposta melhor e decidiu por não retornar ao rubro-negro. Além disso, o fator financeiro pesou para a não concretização do negócio, uma vez que o salário do treinador está longe do patamar trabalhado por Adson Batista.
Eduardo Barroca assumiu o Atlético Goianiense na reta final do Brasileirão Série B 2019, substituindo na ocasião Wagner Lopes, hoje comandante do Vila Nova. Na oportunidade Barroca conduziu o Dragão para o acesso à Primeira Divisão.
Leia mais: Atlético contrata Lucão, destaque do campeão Grêmio Anápolis