Atlético perde para o Inter no Olímpico e se complica na Copa do Brasil

0
Imagem: Divulgação/Ricardo Duarte

Nesta quarta-feira, 28 o Atlético decepcionou a sua torcida e acabou derrotado pelo Internacional por 2 a 1, em pleno Estádio Olimpico. Pelo jogo de ida das Oitavas de Final da Copa do Brasil, o time rubro-negro mostrou dificuldade no ataque

Leandro Fernández e Moisés marcaram os gols da vitória colorada. O goleiro Jean fez de pênalti e já nos acréscimos o gol que mantém o Dragão vivo na briga pela vaga.

Com a derrota, o Atlético precisa reverter a desvantagem e vencer por pelo menos três gols de diferença no jogo de volta, marcado para a próxima terça-feira,03 no Beira-rio .

O jogo

No primeiro tempo da partida em Goiânia, o Internacional dominou as ações nos minutos iniciais. Após Nonato carimbar a trave do Atlético-GO e William Pottker cabecear com muito perigo, o time gaúcho abriu o marcador aos 12 minutos de bola rolando. Marcos Guilherme recebeu na ponta direita e cruzou na medida para Leandro Fernández cabecear para dentro da rede: 1 a 0.

Depois, o Dragão equilibrou um pouco a partida. Aos 28, Jean cobrou falta e exigiu boa defesa de Marcelo Lomba. E, aos 44, Baralhas arriscou da entrada da área e viu a bola passar rente à trave adversária.

O Atlético-GO voltou do intervalo disposto a imprimir a postura e o ritmo dos minutos finais do primeiro tempo. Mas a reação não passou de um esboço. A equipe rondava a área do Inter, mas não conseguia entrar. Insistia em chutes de fora da área e em cruzamentos. Janderson ameaçou em uma finalização, e Hauri em duas cabeça.

Mas foi o Internacional que marcou. Moisés tabelou com Leandro Fernández e fez um lindo gol logo aos 15 do segundo tempo. O Dragão não se rendeu e conseguiu ao menos diminuir já nos acréscimos Wellington Rato sofreu pênalti de Abel Hernández. Jean converteu.