O Atlético Goianiense conheceu sua segunda derrota no Brasileirão Série A. Jogando contra o líder Red Bull Bragantino, o time rubro-negro foi derrotado por 1×0, com gol saindo já aos 36 da etapa final. Com o resultado, o Dragão ficou com 10 pontos na 7ª colocação. O Bragantino avançou aos 17 pontos e disparou na liderança.
O próximo duelo do Dragão no Brasileiro é na quinta-feira, contra o Atlético-MG, jogando no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.
NOVA DERROTA
O Dragão começou com tudo na partida. Logo aos 3 minutos, Cleiton foi testado e precisou fazer uma linda defesa para manter o 0x0. Marlon Freitas chutou de longe, a bola ia no ângulo e goleiro defendeu. Antes mesmo dos 10 minutos, outra vez em chute de Marlon Freitas, Cleiton interviu e espalmou o chute.
Após as duas oportunidades o Atlético perdeu um pouco o fôlego e a partida foi ficando mais igual. O Bragantino passou a se aproximar da grande área adversária um pouco mais e se apoiava nas bolas paradas para agredir o gol de Fernando Miguel.
Aos 28 minutos foi a vez do goleiro rubro-negro fazer ótima defesa. Claudinho cobrou escanteio, Léo Ortiz cabeceou com força para o gol e Fernando Miguel abusou do reflexo para evitar a abertura de placar no Accioly. Na etapa final o Bragantino teve mais a posse de bola, mas não conseguiu converter em jogadas ao gol.
E o cenário continuou praticamente o mesmo no início da segunda etapa. Helinho tratou de interromper a morosidade do jogo e assustou os atleticanos aos 8 minutos. O meia recebeu na intermediária e decidiu arriscar. O chute saiu potente e em direção ao gol, Fernando Miguel se esticou e espalmou a bola para fora.
Porém, aos 36, não deu para o goleiro rubro-negro. Weverton havia acabado de entrar no jogo, avançou em velocidade pela direita e finalizou firme, cruzado, por debaixo do goleiro. 1×0 para o Bragantino.
FICHA TÉCNICA
Brasileirão Série A – 7ª rodada
Atlético-GO 0x1 Red Bull Bragantino
Data: 28/06/2021
Horário: 20h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)
Gols
Atlético-GO:
RB Bragantino: Weverton (36’ 2T – 0x1)
Cartões amarelos: Weverton (BRAGA); Nathan (ACG); André Luis (ACG)
Cartões vermelhos:
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Éder, Nathan e Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Arthur Gomes (Gabriel Baralhas); Natanael (André Luis), Janderson e Zé Roberto (Lucão).
Técnico: Eduardo Barroca
Red Bull Bragantino: Cleiton; Rafael Luiz (Weverton), Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Raul, Lucas Evangelista (Eric Ramires) e Claudinho; Artur, Helinho e Ytalo (Realpe).
Técnico: Maurício Barbieri