O Atlético Goianiense aumentou a sua seca de vitórias no Brasileirão Série A. Na noite desta quarta (21), o Dragão foi até a Arena Pantanal para enfrentar o Cuiabá em jogo atrasado da 3ª rodada e foi derrotado pelo placar de 2×1. Pepê e Elton marcaram para o Dourado, André Luis diminuiu para o time goiano.
Com isso, o Dragão chegou a quatro jogos sem vitória, 2 empates e 2 derrotas, se manteve na 11ª colocação com 15 pontos. Na próxima rodada o rubro-negro enfrenta o Santos, na Vila Belmiro. O jogo acontece no domingo (25), às 18h15.
DERROTA EM CUIABÁ
Empolgado pela primeira vitória no Brasileirão, o Cuiabá começou a partida voando baixo, pressionando o Dragão e já abrindo o placar aos 4 minutos. Após lance de perigo na grande área, Pepê pegou o rebote e bateu colocado, no cantinho de Fernando Miguel para fazer 1×0 Dourado.
Já não bastasse o gol prococe sofrido, o Dragão teve outra péssima notícia logo no início. Após dividida dura, Willian Maranhão foi expulso, com revisão do VAR, e deixou o Atlético com um a menos desde os 11 minutos do primeiro tempo. Foi um início de partida que mais parecia um pesadelo.
A pressão do Cuiabá por muito pouco não significou mais gols para o time mato-grossense. O time acertou o travessão por duas vezes, com Claysson e Jenison. Para o Dragão, segurar o prejuízo no primeiro tempo foi fundamental. Na volta para o segundo tempo, André Luis acertou um belo chute para empatar o jogo logo aos 2 minutos e recolocar o time na disputa.
Quando o Dragão parecia que se igualaria nas ações, mesmo com um jogador a menos, o Cuiabá reverteu a situação. O veterano Élton aproveitou rebote e, de cabeça, recolocou os donos da casa à frente do placar. 2×1 que elevou a temperatura do jogo e deixou a partida bem quente.
FICHA TÉCNICA
Brasileirão Série A – 3ª rodada
Cuiabá 2×1 Atlético
Data: 21/07/2021
Horário: 19h
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá-MT
Árbitro: Dyorgines José Padovani
Auxiliares: Fábio da Silva Rodrigues e Vanderson Antônio Zanotti
Gols
Cuiabá: Pepê (04’ 1T – 1×0); Élton (23’ 2T – 2×1)
Atlético-GO: André Luis (02’ 2T – 1×1)
Cartões amarelos: Uillian Correia (CUI); Janderson (ACG); Paulão (CUI); Guilherme Pato (CUI); Gabriel Baralhas (ACG); Éder (ACG)
Cartões vermelhos: Willian Maranhão (ACG); Eduardo Barroca (téc-ACG); Avimar Teodoro (médico-ACG)
Cuiabá: João Carlos; João Lucas, Marllon, Paulão (Anderson Conceição) e Uendel; Uillian Correia (Rafael Gava), Felipe Marques (Osman), Pepê e Clayson; Danilo Gomes (Guilherme Pato) e Jenison (Elton).
Técnico: Jorginho
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo), Wanderson, Éder e Igor Cariús (Arthur Henrique); Willian Maranhão, Marlon Freitas e Arthur Gomes (Toró); Ronald, Janderson e André Luis (Lucão).
Técnico: Eduardo Barroca