Atlético inicia luta contra o Internacional para chegar às quartas da Copa do Brasil

Goiano e gaúchos jogam para ficar entre os oito da competição nacional e ainda faturar mais de R$ 3 milhões

0
Imagem: Esporte Goiano

O Atlético recebe o Internacional nesta quarta-feira (28) no confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. o jogo acontece às 19 horas, no Estádio Olímpico.

O time goiano eliminou quatro adversários para chegar até esta fase. A equipe rubro-negra deixou pelo caminho União de Rondonópolis, Santa Cruz, São José e Fluminense. Os gaúchos, que estão disputando a Taça Libertadores da América, estão estreando na competição.

Além de uma vaga nas quartas de final, o confronto de dois jogos vale R$ 3,3 milhões ao vencedor. E ainda a possibilidade de buscar mais recursos na próxima fase.

Escalações

O técnico interino do Atlético, Eduardo Souza, não conta com seis jogadores para o duelo. Dudu, Natanael e Gustavo Ferrareis são jogadores do Internacional emprestado ao time goiano. Por conta de um acordo entre os dois clubes, eles não podem atuar. Outros três já disputaram a competição por outras equipes. Arnaldo jogou pelo Avaí, Zé Roberto pela Ponte e Everton Felipe pelo Cruzeiro.

A tendência é que João Victor atuará na lateral direita. Gilvan deve ser a novidade na zaga. Matheus Vargas e Matheuzinho disputam uma posição na zona de armação. No comando de ataque, Hyuri e Júnior Brandão brigam pela camisa 9.

O dragão deve ir a campo com: Jean; João Victor, Éder, Gilvan e Nícolas; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Matheus Vargas (Matheuzinho); Janderson, Hyuri (Júnior Brandão) e Chico.

Internacional

O treinador colorado cogita a possibilidade de poupar alguns jogadores visando o jogo contra o Corinthians no final de semana. Quem está seguro que volta ao time é o zagueiro Victor Cuesta, que cumpriu suspensão contra o Flamengo.

Se optar por não poupar ninguém, o Inter deve jogar com: Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Marcos Guilherme, Edenilson e Patrick; Thiago Galhardo e Abel.

Arbitragem

O carioca Marcelo de Lima Henrique apita o jogo. Os auxiliares serão Michael Correia e Luiz Cláudio Regazone. Todos eles são do Rio de Janeiro. No VAR estará o carioca Carlos Eduardo Nunes Braga.