Com poucas horas para o fechamento da janela de transferências para a Série A e B do Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense segue se movimentando no mercado. O rubro-negro acertou a contratação do goleiro Denivys Jr, de 21 anos, que foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro. Enquanto um chega, outro sai. O meio-campista Vico solicitou a rescisão contratual e o Dragão aceitou.
Natural de Vitória-ES, Denivys tem 1,93m e atuou nos seus últimos anos de base pelo Cruzeiro e chegou a estrear no time profissional em 2022. O goleiro participou de dois jogos pelo Campeonato Mineiro e não sofreu gols em ambos, quando encarou o URT e o Tombense. Em 2023 foi emprestado ao Athletic, onde atuou sete vezes e ajudou a equipe a chegar na semifinal do estadual. O jogador chega com vínculo em definitivo por um ano.
Nas redes sociais, os torcedores do Cruzeiro lamentaram a saída do atleta. O vínculo dele com o clube mineiro iria até o fim deste ano, porém com o interesse do Atlético Goianiense, ele acertou sua rescisão antecipada e a “Raposa” manteve um percentual dos direitos econômicos. No rubro-negro, ele chega para disputar posição com o titular Ronaldo, além de Diego Loureiro, Pedro Paulo e Márcio Defendi.
Com a chegada de Denivys, o goleiro Pedro Paulo pode estar de saída do Atlético Goianiense. O arqueiro tem a intenção de disputar mais jogos e não teve muitas oportunidades no rubro-negro. Recentemente, o Caxias demonstrou interesse em seus serviços e as negociações estão acontecendo. Como o clube gaúcho disputa a Série D, o prazo de inscrição é maior e o fechamento da janela nesta quinta (20) não irá interferir.
De Saída
Após as contratações, o rubro-negro aproveitou para liberar o meia-atacante Vinicius Duarte, mais conhecido como Vico, que atuou por quatro partidas e deu uma assistência no Dragão nesta temporada. A última vez que o jogador entrou em campo foi na partida diante do Iporá, nas quartas de final do Campeonato Goiano, no dia 5 de março. De lá para cá, o atleta focou em melhor a sua parte física, mas não ganhou novas oportunidades.