25.8 C
Goiânia
sábado, 13, abril 2024
- Anúncio -

Atlético Goianiense acerta com volante do Coritiba e empresta atacante para futebol português

Após disputar a Série A no Coxa, Val rescinde e acerta com o Dragão; Léo Pereira foi liberado para atuar no Marítimo-POR

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Prestes a se apresentar para iniciar a pré-temporada, o que irá acontecer nesta terça-feira (13), o Atlético Goianiense segue contratando jogadores. Após acertar com Igor Ribeiro, Vico, Rodrigo Soares e Mikael, o quinto nome que o rubro-negro irá assinar para 2023 é o volante Val, de 25 anos, que estava por último no Coritiba. Em contrapartida, o Dragão acertou o empréstimo do atacante Léo Pereira para o Marítimo, de Portugal.

Natural de Tailândia, cidade do interior do Pará, Valdemir de Oliveira, ou mais conhecido como Val, foi revelado nas categorias de base do Internacional. Considerado uma promessa do time gaúcho, ele estreou no time profissional em 2017, sob o comando de Antônio Carlos Zago. Naquele ano foram seis jogos na equipe principal e marcou dois gols. No fim da temporada se juntou ao time de Aspirantes e foi campeão nacional, batendo o Santos na decisão.

Em 2018, Val acabou sendo emprestado para ganhar minutagem e atuou no Brasil de Pelotas e na temporada seguinte esteve no ABC. Em 2020, já sem contrato com a equipe gaúcha, defendeu o Botafogo-SP em 37 partidas, antes de chegar ao Coritiba em 2021. Em dois anos, atuou em 64 jogos, marcando quatro gols e dando cinco assistências. O jogador também pode atuar como lateral-direito. Ele rescindiu com o Coxa para assinar em definitivo com o Dragão.

De saída

Enquanto um chega, outro sai. O atacante Léo Pereira foi liberado por empréstimo para o Marítimo, de Portugal. O atacante, que chegou em definitivo no Dragão e tem contrato até o fim de 2024, vai atuar fora do país pela primeira vez na carreira. Nessa negociação, o Atlético Goianiense vai receber R$ 1 milhão e com uma opção de compra fixada em 2 milhões de euros, que na cotação atual seria pouco mais de R$ 11 milhões.

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -