Sem vencer há quatro partidas no Campeonato Brasileiro da Série A e vindo de derrota na última rodada para o São Paulo, o Atlético Goianiense enfrenta neste domingo (26) o Cuiabá em busca de encerrar a sequência negativa. A bola rola no Estádio Antônio Accioly, às 20h30, pela 22ª rodada da competição.
Precisando vencer para afastar a pressão e voltar à primeira página da tabela de classificação (o time caiu para 11º na última rodada com 26 pontos), o técnico Eduardo Barroca conta com voltas importantes ao time titular. O meia João Paulo e o atacante Zé Roberto cumpriram suspensão e vão para o jogo.
Por outro lado, o treinador perde o volante Willian Maranhão, que vai pagar a suspensão automática após levar o terceiro cartão amarelo diante do São Paulo. Matheus Barbosa deve ser o substituto. O Dragão deve ser: Fernando Miguel; Dudu, Wanderson, Éder e Igor Cariús (Janderson ou Ronald); Gabriel Baralhas, Matheus Barbosa e João Paulo; André Luis, Natanael e Zé Roberto.
Comandado pelo ex-atleticano Jorginho, que pediu demissão do Dragão após desentendimento com a diretoria do clube, o Cuiabá chega à Goiânia vivendo um ótimo momento e com a intenção de colar de vez no G-6 (o time é o atual 9º colocado com 28 pontos). O treinador contará com um pacotão de retornos:
Quatro atletas cumpriram suspensão na última rodada, empate com o Fluminense, e voltam: Clayson, Élton, Jenison e Yuri. Na zaga, Marllon fica suspenso e é desfalque. O Dourado pode ter: Walter; João Lucas, Alan Empereur (Anderson Conceição), Paulão e Uendel; Auremir, Pepê e Rafael Gava; Clayson, Jonathan Cafú e Elton.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO SÉRIE A – 22ª RODADA
Atlético-GO x Cuiabá
Data: 26/09/2021
Horário: 20h30
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliar 1: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA)
Auxiliar 2: Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
VAR: Igor Junio Benevenutto (FIFA / RJ)
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Wanderson, Éder e Igor Cariús (Janderson ou Ronald); Gabriel Baralhas, Matheus Barbosa e João Paulo; André Luis, Natanael e Zé Roberto.
Técnico: Eduardo Barroca
Cuiabá: Walter; João Lucas, Alan Empereur (Anderson Conceição), Paulão e Uendel; Auremir, Pepê e Rafael Gava; Clayson, Jonathan Cafú e Elton.
Técnico: Jorginho