O Dragão está eliminado da Copa do Brasil. A equipe enfrentou nesta quarta-feira (04) o Athletico-PR no jogo da volta das oitavas de final e acabou empatando por 2×2, resultado que não foi o suficiente para reverter a derrota em Curitiba. Christian e Renato Kayzer marcaram para o Furacão, Zé Roberto e Éder fizeram os gols do Atlético Goianiense.
O Atlético deixa a Copa do Brasil nas oitavas de final, assim como na edição passada da Copa do Brasil. Fluminense e Fortaleza também já garantiram sua classificação às quartas-de-final.
ELIMINAÇÃO
O início de jogo foi bastante equilibrado, com poucas ações ofensivas e nenhuma chance clara de gol. O cenário era bastante cômodo para o Furacão, que já começou a partida classificado, devido a vitória no jogo da ida, e, assim, se preocupava mais em deter as tentativas do adversário do que criar jogadas.
Aos 13 minutos um bom lance apareceu, mas o árbitro assinalou impedimento de Natanael e invalidou a jogada. João Paulo encontrou belo passe e lançou o lateral atleticano na grande área, que entrou livre mas finalizou em cima do goleiro. Já não valia. Aos 19 nova oportunidade do Atlético, dessa vez valeu. Dudu recebeu na direita e bateu pro gol, mas a bola subiu e foi para fora.
Nos minutos finais da primeira etapa o Athletico surpreendeu o Dragão em um contra-ataque. Nikão recebeu na ponta direita, avançou e rolou para a entrada da área. Christian se apresentou e finalizou com muita felicidade, no cantinho de Fernando Miguel, para abrir o placar no Accioly: 1×0.
O placar novamente adverso obrigada o Atlético a reagir na partida. Para tentar essa retomada, o técnico Eduardo Barroca fez uma alteração ofensiva no intervalo, tirando o volante Baralhas e colocando o atacante Arthur Gomes. A nova postura surtiu efeito quase de imediato. Aos 8 minutos, Zé Roberto recebeu bola na área e sofreu pênalti. O próprio camisa 9 bateu e empatou o jogo. 1×1.
Não deu muito tempo de comemorar o empate, pouco depois, o Dragão provou do próprio veneno e tomou o empate em pênalti sofrido por Renato Kayzer. Na 1ª cobrança, Fernando Miguel fez a defesa, mas o VAR encontrou posição adiantada do goleiro e mandou voltar. Na 2ª cobrança, o próprio Kayzer assumiu a bronca, soltou o pé e fez o segundo do Furacão no jogo. 2×1.
Os visitantes até chegaram a fazer o terceiro gol, novamente com Renato Kayzer, mas o VAR entrou em ação mais uma vez e anulou o gol por impedimento na origem do lance. Éder ainda tentou uma reação para o Dragão e empatou o jogo aos 51 minutos, mas não foi o suficiente para reverter a desclassificação.
FICHA TÉCNICA
Copa do Brasil – oitavas de final
Atlético-GO 2×2 Athletico-PR
Data: 04/08/2021
Horário: 19h15
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo (FIFA/RJ) e Thiago Henrique Neto (RJ)
Gols
Atlético-GO: Zé Roberto (10’ 2T – 1×1); Éder (51’ 2T – 2×2)
Athletico-PR: Christian (44’ 1T – 0x1); Renato Kayzer (24’ 2T – 1×2)
Cartões amarelos: Thiago Heleno (CAP); João Paulo (ACG); Nicolas (CAP); António Oliveira (técnico CAP); Arnaldo (CAP); Zé Roberto (ACG)
Cartões vermelhos:
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo), Oliveira, Éder e Natanael; Willian Maranhão, Gabriel Baralhas (Arthur Gomes) e João Paulo; André Luis (Toró), Janderson (Lucão) e Zé Roberto.
Técnico: Eduardo BarrocaAthletico-PR: Bento; Marcinho (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas (Márcio Azevedo); Richard, Christian (Christian) e Terans (Zé Ivaldo); Nikão, Vitinho e Renato Kayzer (Carlos Eduardo).
Técnico: António Oliveira