32.8 C
Goiânia
sábado, 22, janeiro 2022
- Anúncio -

Atlético domina o Grêmio e vence novamente no Accioly: 2×0

Dragão bate Tricolor com gols de Igor Cariús e Marlon Freitas e soma segunda vitória consecutiva em casa

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Atlético Goianiense chegou à segunda vitória consecutiva jogando no Estádio Antônio Accioly. Nesta segunda-feira (25), o time rubro-negro dominou o Grêmio e venceu pelo placar de 2×0, com gols de Igor Cariús e Marlon Freitas cobrando pênalti. Na rodada passada o time havia encerrado um jejum de 10 jogo sem vitórias em casa ao bater o Atlético-MG.

A vitória fez o Dragão chegar aos 37 pontos na tabela e saltar para a 9ª colocação. Na próxima rodada o time viaja até o Recife aonde enfrenta o Sport, no domingo (31), às 20h30, na Arena Pernambuco.

DOMÍNIO RUBRO-NEGRO

Pressionado pela zona do rebaixamento e buscando urgentemente uma reação na Série A, o Grêmio começou a partida fazendo jus à sua situação e pressionava o Dragão. O Tricolor tinha volume de jogo, finalizava de média e longa distância e criava chances de gol. O Dragão, por sua vez, buscava reforçar sua postura defensiva para segurar o ímpeto do adversário e ficava bastante acanhado no ataque.

Antes dos 30 minutos o Grêmio já havia tido duas grandes oportunidades. A primeira foi em bola venenosa cruzada na pequena área, que Thiago Santos desviou de cabeça e tirou tinta da trave de Fernando Miguel. Depois, em chance clara, Villasanti recebeu à frente da marcação na entrada da pequena área, mas finalizou mal e Fernando Miguel bloqueou o chute.

Mas, quando a fase não é boa…mesmo jogando melhor o Grêmio viu o Atlético conseguir um lance isolado na reta final da primeira etapa para abrir o placar aos 43 minutos. Igor Cariús foi para a disputa da bola com o Vanderson, a bola quicou em frente ao lateral do Grêmio e ficou toda oferecida para o jogador atleticano, que bateu bem na saída do goleiro, por baixo, e fez 1×0 Dragão.

O Grêmio sentiu o gol sofrido e voltou cabisbaixo para a etapa final. O time Tricolor não conseguia imprimir o mesmo ritmo do início da partida e, assim, o Atlético foi ganhando terreno e ficando confortável na partida. Para coroar a vitória rubro-negra, André Luis recebeu na grande área e no momento do giro, foi puxado por Paulo Miranda: pênalti marcado e cartão vermelho aplicado ao zagueiro.

Marlon Freitas cobrou com categoria e fez o segundo gol atleticano.

FICHA TÉCNICA

Brasileirão Série A – 28ª rodada

Atlético-GO 2×0 Grêmio

Data: 25/10/2021
Horário: 20h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliar 1: Jean Márcio dos Santos (RN)
Auxiliar 2: Lorival Cândido das Flores (RN)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves (RN)

Gols
Atlético-GO: Igor Cariús (43’ 1T – 1×0); Marlon Freitas (26’ 2T – 2×0)
Grêmio:

Cartões amarelos: André Luis (ACG); Kanneman, Paulo Miranda, Thiago Santos, Ferreira, Rafinha, Luiz Fernando, Borja (GRE)
Cartões vermelhos: Paulo Miranda (GRE)

Atlético-GO: Fernando Miguel; Arnaldo (Gabriel Baralhas), Wanderson, Éder e Igor Cariús; Marlon Freitas, Willian Maranhão e André Luis (Brian Montenegro); Ronald (Toró), Janderson (Oliveira) e Zé Roberto (João Paulo).
Técnico: Eduardo Souza Grêmio: Brenno; Vanderson, Paulo Miranda, Kanneman e Rafinha; Thiago Santos, Villasanti, Douglas Costa (Ferreira) e Jean Pyerre (Borja); Alisson (Campaz) e Diego Souza.
Técnico: Vágner Mancini

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -