Atlético arranca empate nos minutos finais contra o Brasil de Pelotas e continua no G-4

0
Imagem: : João Antônio Ferreira/ECB

O Atlético conseguiu um importante resultado na briga pelo acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Jogando em Pelotas, o Dragão empatou em 2 a 2 com o Brasil de Pelotas, nesta Quinta-feira (25), no estádio Bento Freitas, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e continua no G-4 da competição.  

A equipe gaúcha chegou a abrir 2 a 0 no placar, com gols de Murilo Rangel no primeiro tempo e Jubá, na etapa complementar, mas o time rubro-negro buscou o empate com Pedro Raul e Moraes, que balançou as redes já aos 47 minutos da segunda etapa.

O JOGO

Apesar de não ter mais chances de subir de divisão e já livre do rebaixamento, os donos da casa não deram vida fácil ao Dragão. Logo aos três minutos, o Xavante pulou na frente com gol de Murilo Rangel. O Rubro-Negro de Goiânia até teve boa chance de deixar tudo igual aos 11, mas Carlos Eduardo defendeu cobrança de pênalti de Nicolas.

No segundo tempo, o atacante Juba recebeu e fez o segundo dos mandantes aos 27 minutos. Já nos acréscimos, o Atlético-GO diminuiu com Pedro Raul aos 46. No ataque seguinte, o empate heroico. Moraes apareceu bola alçada na área e deixou tudo igual: 2 a 2.

O Atlético-GO tem 61 pontos e aparece em terceiro. O Dragão ainda disputa com Coritiba e América-MG uma vaga na primeira divisão de 2020. Coxa e Coelho ainda jogam pela 37ª rodada.

FICHA TÉCNICA 
BRASIL DE PELOTAS 2X2 ATLÉTICO-GO

Local: Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Data: 21 de novembro de 2019, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Cartões amarelos: Carlos Eduardo, Leandro Leite, Maicon Assis e Guherme Queiroz (BRA)

GOLS:
BRASIL DE PELOTAS: Murilo Rangel, aos três minutos do 1ºT, e Juba, aos 27 minutos do 2ºT.
ATLÉTICO-GO: Pedro Raul, aos 46 minutos do 2ºT, e Moares, aos 47 minutos do 2°T.

BRASIL DE PELOTAS: Carlos Eduardo; Ednei, Bruno Aguiar, Heverton (Nirley) e Willian Formiga; Eduardo Person, Leandro Leite, Murilo Rangel (Carlos Jatobá) e Juba (Maicon Assis); Guilherme Queiroz e Ari
Técnico: Bolívar

ATLÉTICO-GO: Kozlinski; Jonathan, Oliveira, Gilvan e Nicolas (Moraes); Nathan, Pedro Bambu (Matheuzinho) e Jorginho; Aylon (Rodrigo Rodrigues), Pedro Raul e Mike.
Técnico: Eduardo Barroca