Umberto Louzer foi oficialmente apresentado como treinador do Atlético para a temporada 2022. Em coletiva realizada nesta terça (22), no CT do Dragão, o novo comandante falou sobre a expectativa de dirigir o time em 2022 no Campeonato Goiano, Copa do Brasil, Copa Sul-americana e Campeonato Brasileiro da série A. O treinador comemorou a chance e elogiou o presidente Adson Batista pelo trabalho à frente do clube:
“É um grande desafio, mas uma imensa oportunidade. Fico feliz quando encontro um presidente com esse nível conhecimento de clube e com uma participação ativa. Isso ajuda o nosso trabalho. Sei da confiança que foi depositada em nós, espero poder atender tudo o que ele espera de mim e fazer com que o Atlético melhore daqui para frente”.
Umberto aproveitou também para falar como pretende montar o Dragão e quais características ele esperar implementar nos jogadores e avisa que costuma ser bastante enérgico em seus treinamentos:
“Sou de organizar muito bem minhas equipes, times competitivos e intensos, retomando a bola o tempo todo. Vou fazer uma cobrança diária sobre isso, sobre o trabalho. É no treino, durante a semana, que garanto que o trabalho vá para o dia do jogo. Todos vão saber o que fazer dentro de campo, pode ter certeza disso”.
Finalizando, ele não foge da responsabilidade de aumentar o desempenho esportivo do Atlético, que vem deixando a desejar nesse início de temporada. O presidente Adson Batista já deixou claro em outras oportunidades que espera mais desse elenco e Umberto sabe o que enfrentará pela frente:
“Esse é o meu dever (melhorar o time). Organizar bem nossa estrutura tática para oportunizar os atletas, tirar deles a melhor característica. Isso pode potencializar nosso jogo. Sei da pressão, sei das críticas, mas é isso que vou fazer: melhorar o Atlético. Eu amo aquilo que eu faço, é o lugar que mais me sinto bem é em campo, então vou me dedicar ao máximo para dar essa resposta rápida ao nosso torcedor”.