24.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Atletas apoiados por projeto de incentivo ao esporte em Niquelândia estão entre os melhores competidores do Centro-Oeste

Luccas Clemente e Matheus Feitosa participam do projeto Esporte + Educação, da Associação dos Corredores de Niquelândia

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Associação dos Corredores de Niquelândia (ACN) celebra os bons resultados alcançados por seus atletas em 2022, inclusive as conquistas de jovens que começaram a participar das atividades da Associação.

Luccas Clemente, de 15 anos, e Matheus Feitosa, de 16 anos, estrearam neste ano no atletismo e já levaram medalhas de ouro em competições goianas. Nos rankings oficiais da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), os jovens atletas também estão com posições de destaque em âmbito regional e nacional.

Os jovens ingressaram no atletismo por meio do projeto Esporte + Educação, que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano por meio do esporte e da educação. O projeto tem o apoio da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) e do Instituto Votorantim, além da Prefeitura de Niquelândia e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Entre os mais velozes do Brasil

Para Luccas Clemente, a prática de esporte é indispensável não só para manter uma boa saúde como também para obter mais disposição para a vida social e escolar.

Após alguns meses de treino, Luccas competiu na categoria Sub-16 no Campeonato Goiano de Atletismo realizado no mês de julho, em Goiânia. O jovem correu os 75 metros em 9 segundos e nos 250 metros concluiu a prova em 29 segundos. Com os tempos que alcançou nas duas provas, conquistou medalhas de ouro e ficou entre os melhores atletas de velocidade do Brasil.

As vitórias renovaram o gosto de Luccas pelo esporte. “Penso à frente e sempre acreditei que poderia ganhar. Comecei treinando com o básico e já tive um excelente resultado. Hoje treino com sapatilhas próprias para o atletismo para seguir crescendo e alcançar resultados cada vez melhores”, afirma Luccas.

Legado familiar

A participação nas competições de atletismo segue o estipulado pela CBAt, que organiza os campeonatos em categorias a partir da idade no ano da competição, o que não impede que os atletas mais jovens participem de competições de categorias acima de suas faixas etárias. É o caso de Matheus Feitosa, que compete na categoria Sub-18 e disputou com atletas mais experientes no Campeonato Goiano Sub-23, realizado em agosto em Goiânia.
 
Na disputa estadual, Matheus conquistou a medalha de ouro ao atingir a marca de 6,79 metros no salto em distância. No Centro-Oeste, ocupa o terceiro lugar no Sub-18 e Sub-20, e o quinto lugar no Sub-23.

“Foi uma surpresa para mim e para todos porque eu competi com atletas mais experientes e mais com a intenção de somar pontos para a nossa equipe, mas o resultado foi muito além do que esperávamos. Com o esporte tenho mais foco para realizar as coisas. Sem educação e disciplina não chegamos a lugar algum”, disse Matheus.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -