23.8 C
Goiânia
sábado, 25, junho 2022
- Anúncio -

Até quarta-feira (28), Goiás recebe 386.460 doses de vacinas contra a Covid-19

De acordo com Caiado, a meta ainda é imunizar toda a população com mais de 18 anos até setembro, com pelo menos uma dose dos imunizantes.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O governador Ronaldo Caiado (DEM), anunciou na manhã desta segunda-feira (26), que Goiás receberá 386.460 doses de vacinas contra a Covid-19 até quarta-feira (28). De acordo com a publicação, nesta terça-feira (27), serão 34.600 doses da Astrazeneca e 120.200 da Coronavac.

Já na quarta-feira, Goiás recebe mais 159.120 doses da Astrazeneca e 72.540 produzidas pela Pfizer. Na última semana, Goiás recebeu apenas 99.800 doses enviadas pelo Ministério da Saúde (MS), sendo 62.400 doses da CoronaVac, do Instituto Butantan, e 37.400 da AstraZeneca, enviadas por meio do consórcio Covax Facility.

De acordo com Caiado, a meta ainda é imunizar toda a população com mais de 18 anos até setembro, com pelo menos uma dose dos imunizantes. Assim que passarem pelo processo de conferência na Central Estadual de Rede de Frio, na capital, os imunobiológicos serão enviados aos municípios.

Vacinação por faixa etária

Conforme Resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) de Goiás, as doses recebidas poderão ser utilizadas, na sua totalidade, para vacinação por faixa etária, em ordem decrescente de idade. Os grupos prioritários, como idosos, trabalhadores da saúde, educação ou pessoas com comorbidades, que ainda não se vacinaram, por algum motivo, terão prioridade independentemente da idade que estiver sendo atendida naquele município no momento.


Leia mais: Contran restabelece prazos de vencimento da CNH e de documentos de veículos

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -