Um dos artilheiros da Série B do Campeonato Brasileiro, com três gols marcados, o atacante Gustavo Coutinho se tornou baixa no Atlético Goianiense. O jogador, que havia sentido a posterior da coxa esquerda na partida contra o Londrina, passou por um exame de imagem e teve uma lesão confirmada, que o vai tirar dos gramados por duas ou três semanas.
Após o exame de imagem, Gustavo Coutinho teve constatado uma lesão parcial de fibras musculares no posterior da coxa esquerda. O tempo de recuperação varia entre duas e três semanas, o que o poderia tirar de até mesmo cinco rodadas da Série B. O primeiro destes confrontos em que ele não irá participar, será diante do Vitória, neste domingo (14), às 18h (horário de Brasília), no Barradão.
Sem a presença de Gustavo Coutinho, o treinador Alberto Valentim tem até mesmo três opções para ser o seu camisa 9. A principal tendência é que Igor Torres assuma a vaga entre os titulares, ele que começou o ano sendo a referência no ataque, sofreu uma fratura no pé e desde então não conseguiu ter uma sequência entre os 11 iniciais do Atlético Goianiense.
Outra opção seria o jovem Daniel. Com a recuperação de Igor Torres e o bom momento de Gustavo Coutinho, ele retornou para as categorias de base até o encerramento da participação do clube no Campeonato Brasileiro Sub-20. Sem o titular da posição, ele deve voltar a frequentar o banco de reservas e pode ganhar sua primeira minutagem com o novo treinador.
Outro atleta que pode ser o camisa 9 seria Luiz Fernando. O artilheiro do Atlético Goianiense na temporada, com 12 gols marcados. Apesar de titular, o “talismã” atua aberto como um ponta ou até mesmo um segundo atacante, mas tem facilidade para jogar como centroavante e já foi utilizado nesta função em 2023.