A Argentina empatou em 1 a 1 com o Paraguai, nesta quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte, na segunda rodada do Grupo C da Copa America. Os Paraguaios saíram na frente aos 36 minutos, com o volante Richard Sánches. A Argentina, que já tinha mostrado pouco futebol na derrota diante da Colômbia por 2 a 0, evitou a derrota aos 11 do segundo tempo, com o meia Lionel Messi, do Barcelona, cobrando pênalti.
O Paraguai sentiu o gol de empate, mas encontrou uma ótima oportunidade de conquistar os três pontos com um pênalti de Otamendi em Derlis Gonzáles. O próprio Derlis cobrou, mas Armani realizou uma ótima defesa. No final do jogo, a Argentina manteve a posse de bola, mas não conseguiu levar perigo a Gatito.
Na próxima rodada os dois times voltam a campo no domingo, às 16 horas, ultima rodada do Grupo B da competição. A Argentina enfrenta o Catar, na Arena do Grêmio, enquanto o Paraguai duela com a Colômbia, na Arena Fonte Nova.
FICHA TÉCNICA
ARGENTINA 1 X 1 PARAGUAI
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 19 de junho, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Sampaio (BRA)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (BRA) e Rodrigo Corrêa (BRA)
VAR: Leodán Gonzales (URU)
Cartões: Armani, Otamendi, Tagliafico (Argentina); Gustavo Gómez, Rodrigo Rojas (Paraguai)
Gols: Sanchez, aos 36 do primeiro tempo (Paraguai); Messi, aos 13 do segundo tempo (Argentina)
ARGENTINA: Armani, Casco, Pezzella, Otamendi, Tagliafico, Paredes, Lo Celso, De Paul (Suarez), Pereyra (Aguero), Messi, Lautaro Martinez (Dí Maria).
Técnico: Lionel Scaloni
PARAGUAI: Gatito Fernández; Ivan Piris, Gustavo Gómez, Alonso, Arzamendia, Richard Sánchez, Rodrigo Rojas, Almirón, Matías Rojas, Santander (Oscar Romero), Delis Gonzáles
Técnico: Eduardo Berizzo