25.8 C
Goiânia
sábado, 13, abril 2024
- Anúncio -

Arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, renuncia do cargo após 20 anos

O religioso se aposenta antes mesmo de seu substituto ser escolhido

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, anunciou nesta segunda-feira (24) sua renúncia do cargo. A decisão ocorre mesmo antes de um substituto ser escolhido, divulgou O Popular.

“Estou pronto para sair amanhã mesmo. Não digo que tenha cumprido a missão, ninguém pode dizer ter cumprido totalmente a missão”, disse.

O arcebispo infomou também que enviou há cerca de 15 dias uma carta com pedido de renúncia ao Vaticano, e que o documento ainda não chegou, mas resolveu antecipar assim mesmo sua aposentadoria.

“Agora, o núncio apostólico faz as consultas aos bispos do regional, arcebispos do Brasil, cardeais, depois o núncio faz uma leitura de tudo, forma uma opinião, e manda nomes para Roma, que serão estudados pelos cardeais que formam a congregação para os bispos e depois apresentaram ao papa. Isso pode durar alguns meses ainda”, explicou.

Dom Washington disse também que está bem de saúde e que pretende morar em Aparecida de Goiânia para ajudar nas comunidades, “celebrar missas e rezar muito”, diz o religioso. Ele tem 50 anos de carreira e 34 desses foram dedicados como bisbo. Eles está em Goiânia desde 2002.


Leia mais: Ciclone derruba estátua da Havan, nesta segunda-feira, no Rio Grande do Sul

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -