27.8 C
Goiânia
terça-feira, 24, maio 2022
- Anúncio -

Aprovação de Ronaldo Caiado contra a pandemia é de 73%

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Pesquisa divulgada pelo Instituto Paraná, especialista em opinião pública, indica que as medidas do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), no combate à crise causada pelo novo coronavírus são bem avaliadas por 73% dos Goianos. Apenas 6,4% dos entrevistados consideraram a gestão ruim e 9,7% avaliaram como péssima.

Questionados de forma mais direta, 70,1% dos eleitores disseram que aprovam a administração de Caiado enquanto 24,4% disseram não aprovar e 5,5% não opinaram. As eleitoras aprovaram mais (74,9%) do que os eleitores (64,8%). Na segmentação por nível educacional, o maior índice foi registrado entre eleitores do ensino fundamental (73,7%) e o menor entre aqueles que têm ensino médio (68,5%) com pouca diferença em relação aos que têm ensino superior (69%). 

O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais telefônicas com habitantes com 16 anos ou mais em 110 municípios entre os dias 21 e 25 de maio de 2020.

A pesquisa estimulada foi feita com o seguinte questionamento para o entrevistado: “Até o momento o Sr(a) diria que a atuação do Governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado na crise do coronavírus está sendo ótima, boa, regular, ruim ou péssima?”

Caiado recebeu uma avaliação melhor do que do presidente Jair Bolsonaro na gestão da pandemia, na visão do eleitor goiano. Mesmo assim, 50,7% dos entrevistados disseram que aprovam a gestão bolsonarista e 45,3% reprovam. Diferente do governador goiano, o presidente recebeu uma avaliação péssima por 29,5% dos entrevistados.

A amostra representativa do Estado de Goiás atinge um nível de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,5% para os resultados gerais. .

Leia mais:
Inscrições no Enem terminam nesta quarta

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -