O ex-meia e agora treinador Xavi foi apresentado nessa segunda-feira (09) como novo comandante do Barcelona. Ele chega para substituir o questionado Ronald Koeman e terá a missão de reconstruir uma equipe que vem sofrendo com a forte crise financeira e os problemas técnicos e físicos em campo.
Um fato que chamou a atenção durante sua coletiva de apresentação, é que Xavi confirmou ter recebido um convite da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para se juntar à comissão técnica de Tite e posteriormente, mais precisamente após a Copa do Mundo no Catar em 2022, se tornar o treinador principal do Brasil.
O treinador revela o motivo de ter recusado o convite brasileiro: “É verdade que conversei com a CBF. A ideia era primeiramente ser auxiliar de Tite e assumir a Seleção Brasileira após o mundial (de 2022). Mas desde aquele momento a minha vontade era vir para o Barça, eu só queria esperar o momento certo e agora chegou”, declarou.
Se preparando para sua segunda Copa do Mundo à frente do Brasil, Tite vem tendo excelentes números nas Eliminatórias, porém, vem sendo bastante contestado pelo desempenho da Seleção. Nas últimas rodadas as entradas de Raphinha e Antony parecem ter dado uma nova injeção de ânimo para Tite evoluir o futebol do Brasil apresentado em campo.