A prefeitura de Goiânia informou que o viaduto João Alves de Queiroz, da Avenida T-63, no Setor Bueno, na capital, já está liberado para o tráfego.
Segundo a Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), foi necessário interditá-lo, neste sábado (18), para a manutenção numa junta de dilatação, o que é normal nesse tipo de obra — afirmou a pasta.
O reparo — explicou à Bandeirantes a Seinfra — foi feito rapidamente, em cerca de 30 minutos, e logo em seguida o viaduto foi liberado. A secretaria afirmou também que não existe nenhum risco.
O chamado Elevado da T-63 — inaugurado em dezembro de 2008 — é uma obra de extrema importância para motoristas que trafegam na região. O viaduto permirte que os condutores abreviem em muito tempo suas viagens ante a situação anterior à inauguração, quando (à época) o trânsito era considerado caótico naquele trecho.
O viaduto passou por outro problema em julho de 2022, quando sofreu um incêndio que deixou o trânsito interditado no local durante várias semanas. As chamas foram causadas por um homem que usou um isqueiro para procurar um entorpecente que ele havia deixado cair — de acordo com as investigações da Polícia Civil (PC).
Leia mais: Aparecida vacina todos os grupos prioritários com a bivalente, a partir desta segunda-feira