O Atlético anunciou nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 5, a demissão do técnico Vagner Mancini. O treinador não resistiu no cargo após uma sequência negativa de 7 jogos, com 2 empates, 5 derrotas e nenhuma vitória.
No último sábado, 3, o Atlético foi goleado por 4 a 1 em pleno estádio Antônio Accioly e chegou à 13ª derrota no Campeonato Brasileiro. Após a partida, o presidente Adson Batista revelou que Vagner Mancini, em outra oportunidade, chegou a pedir demissão.
O treinador já teria retornado a São Paulo após ser comunicado do desligamento após a coletiva no estádio Antônio Accioly. O treino do último domingo, 4, foi comandado pelos profissionais da comissão técnica permanente, Anderson Gomes e Luciano Deitos.
O Dragão foi rápido no mercado e buscou na Chapecoense o técnico Umberto Louzer, que já está em Goiânia. Louzer retorna a Goiânia para sua segunda passagem como técnico do Atlético.
Em 2022, Umberto Louzer comandou o Dragão em 22 jogos e foi vitorioso em 10 oportunidades. Campeão Goiano em 2022, quando derrotou o Goiás na Serrinha, Louzer também foi o técnico que iniciou a melhor campanha do Dragão em competições internacionais, vencendo a LDU em Goiânia por 4 a 0.