O Atlético deu adeus à Copa Sul-americana nessa última terça-feira (25), ao empatar na Argentina com o Newell’s Old Boys, por 1×1. Apesar da eliminação, o Dragão manteve sua invencibilidade na competição (4 empates e 2 vitórias) e terminou na segunda colocação do Grupo F com 10 pontos.
Adson Batista, presidente do clube, ressaltou os pontos positivos após a queda na competição internacional:
“Futebol sul-americano é muito competitivo, saímos dessa competição mais maduros e experientes. Quando formos disputar novamente um campeonato assim, com certeza teremos mais condições de disputar a classificação. Vamos pegando consistência, tomando uma forma maior e tenho certeza que estamos no caminho certo”.
Na visão do dirigente, o Atlético chega ao Brasileirão com um alto nível de competitividade devido à disputa da Sul-americana, porém, ele ressalta a necessidade de se manter o foco e pés no chão para evitar problemas maiores pela frente:
“Vejo que a Sul-americana deixa o Atlético em um nível de competitividade muito alto, é um jogo muito intenso e a gente traz isso para nossa temporada. Temos agora pela frente um campeonato duríssimo que é a Série A e precisamos entender nosso real tamanho na disputa para não chegar ao final decepcionado. Se não tivermos isso em mente teremos sérios problemas”, declara.
Contratações
Visando completar seu elenco para a disputa da Série A, o presidente garantiu que já conta com 2 nomes fechados para reforçar o grupo e vai em busca de mais algumas peças:
“É inegável que precisamos reforçar alguns setores da nossa equipe. Já tenho 2 contratações encaminhadas e estamos buscando alternativas. Procuramos mais um meia e um zagueiro para compor o elenco. O mercado não oferece muitas opções, mas não estamos conformados, temos um bom time mas precisamos melhorar ainda”, finaliza.
Leia mais: Zé Roberto denuncia injúria racial durante partida contra o Newell’s Old Boys