23.8 C
Goiânia
sexta-feira, 19, abril 2024
- Anúncio -

Após demissão de Maurício Souza, apoiadores do jogador se manifestam contra o Minas Clube

O atleta afirmou também que não vai mudar seu jeito para agradar ninguém e que continuará defendendo suas convicções.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Após demissão do jogador Maurício Souza, do Minas Tênis Clube, manifestantes foram à porta do clube, em Belo Horizonte, neste sábado (30), externar apoio ao jogador.

Para os protestantes, o time foi rigoroso demais contra o atleta, chegando a comparar a decisão de demiti-lo como uma ação ditatorial.

Maurício publicou em suas redes sociais, em 12 de outubro, uma crítica ao novo Super-Homem, colocado como gay pela DC Comics.

“Ah, é só um desenho, não é nada de mais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar”, escreveu Maurício.

Após a publicação, a repercussão foi imediata. Uma pressão passou a ser feita para que o clube do jogador tomasse uma medida contra ele. Patrocinadores também reivindicaram atitudes do Minas e nesta quarta-feira (27) o jogador acabou demitido.

Pelas redes sociais, o jogador também recebeu apoio de muitos internautas. Ele, inclusive, viu seu número de seguidores disparar de 300 mil para 1,6 milhão até o fechamento deste texto.

Companheiro de Maurício na seleção brasileira, o jogador Douglas, que é gay assumido, foi um dos que cobrou uma posição do Minas após o comentário de Maurício. Segundo Douglas, a atitude do colega foi ‘vergonhosa’.

“O famoso não vai dar em nada né. Toda vez a mesma coisa, cansado disso de sempre ter falas criminosas e no máximo que rola é uma “multa” e uma retratação nas redes sociais. Até quando? Feliz pelas empresas se juntando contra e triste por atletas tentar passar o pano nisso. Vergonhoso. Todos os dias, todas as horas um dos nossos morrem. E o que temos? Uma retratação”, comentou. 

Maurício concedeu entrevista após episódio e disse que seu empresário está analisando algumas propostas de clubes e que possivelmente jogará num time de outro país.

O atleta afirmou também que não vai mudar seu jeito para agradar ninguém, que continuará defendendo suas convicções.


Leia mais: Filha de Iris pede orações para ele, que se recupera de ‘forte infecção pulmonar’

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -